Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Estudantes do IFBA de Jequié, falam da ocupação e o não a PEC 55


Alunos do Instituto Federal da Bahia Campus - IFBA de Jequié, ainda permanece ocupando a escola  em contato com o Itiruçu Notícias os alunos, emitiram a seguinte nota:

"Devido as medidas autoritárias do atual governo, e a imposição de padrões a sociedade sem o devido consentimento da mesma, é que estamos ocupando. A PEC 55 (antiga 241), irá congelar os investimentos em educação, saúde e previdência, áreas que mais crescem as demandas.
Muitas pessoas nos perguntaram se realmente iremos ver algum resultado imediato das ocupações.  Sinceramente não sabemos! O que sabemos é que estamos formando senso crítico e aprendendo muito mais durante esse tempo do que em todo tempo que ficamos enfileirados em salas de aula!
Ficamos felizes em participar de um momento único da juventude brasileira. Aprendemos a valorizar o trabalho dos terceirizados da limpeza, da segurança e da cozinha no momento em que colocamos "a mão na massa" e passamos a fazer esse trabalho.
Aprendemos a nos unir, a nos organizar como equipe, a cuidar do próximo e a se preocupar com o mesmo. Aprendemos a falar com pessoas que nunca tínhamos falado em 4 anos de convivência.
É uma experiência incrível! Temos o apoio da população com doação de alimentos, materiais de limpeza e experiência. Recebemos muitas críticas também. Somos chamados de desocupados, baderneiros e manipuladores... Mas isso só nos torna mais fortes.
Convidamos a comunidade jequieense e circunvizinha a participarem desse movimento. Sabemos sim, que no futuro, nossos nomes serão lembrados pelas pessoas que se beneficiarão por essa luta que estamos fazendo.
Primeiramente, fora Temer.
Segundamente, não a PEC 55."

Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter