Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Depois de 31 anos STR de Itiruçu tem novo presidente


O Sindicato dos Trabalhadores Rurais  de Itiruçu  realizou suas eleições para a mesa diretora da entidade neste domingo. Concorrendo ao cargo de presidente  Ramar Pereira (Bazim) e Jusceli Rodrigues de Souza.
O resultado do pleito veio no inicio da noite com o seguinte resultado: Bazim  foi eleitos pela chapa 01 com 287 votos. Jusceli que concorreu pela chapa 02 teve  119 votos, ainda teve  2 nulos e 7 brancos. 415 eleitores compareceram as eleições.
Perdedor e vencedor se abraçaram pelo que eles dizem ser o melhor pela categoria e agradecem aos votos de confiança.

Com o resultado, encerra o ciclo de 180 de mandato interino do coordenador do polo, o senhor Silvio Santos, que estava como interventor após a última eleição do passado 4 de fevereiro ter ocorrido sem a presença de eleitores suficientes para definir um presidente entre a Tatiana e o então presidente que já estava a 31 anos no poder e tentava mais 4, o senhor João da Silva Andrade, que segundo o seu próprio estatuto não poderia mais assim concorrer para este pleito pelo exato fato da falta de quórum na anterior impossibilitar as chapas, tendo que ser formada outras, encerrando assim o período de mais de 3 décadas de mandatos ininterruptos, onde muita das vezes o ex presidente, que fez história e record no poder, dado a que quando não impugnava a chapa dos seus concorrentes, conseguia manobras que sempre lhes possibilitava vencer. Na sua passagem o ex-presidente deixou alguns seguidores, porem muitos se queixavam dos maus tratos que recebiam. Desta vez, os sindicalizados entenderam que houve mudança e compareceram em numero suficiente para legitimar o voto.

Em conversa com nossa reportagem, Jusceli, apesar de ter perdido as eleições disse que a amizade continua, e num gesto bonito cumprimentou a todos, dando inclusive um abraços no seu concorrente vencedor do pleito, afirmando que foi confirmado a democracia. Silvio Santos fez um breve pronunciamento onde agradeceu a parceria de todos, desejou boa sorte ao vitorioso, fez votos de unidade e prometeu apoio a nova diretoria como presidente do polo. Celso o assessor da FETAG, órgão que coordena os sindicatos rurais fez um balanço dos trabalhos positivos e lembrou que foi feito a vontade da maioria. O advogado Marco Antônio, também falou aos presentes confirmando a tranquilidade e a legalidade que transcorreram as eleições deste domingo (4). Já o vencedor do pleito, Ramar, popular Bazim cumprimentou a todos agradecendo a seus eleitores, e pediu ajuda de Jusceli para fazerem uma aliança pelo desenvolvimento da instituição. Bazim disse que pretende trabalhar para viabilizar a chegada de um trator e uma ambulância para os agricultores. Ele pousou para fotos junto com seu amigo Jusceli, que apesar de adversário, deram sinais que a corrida eleitoral ficou para traz e que o que importa é o pregresso do STI.


 No fim pode se dizer que a eleição foi sim um sinal de democracia, e marcará a história de ter um novo presidente eleito depois de 31 anos. O sindicato se encontra hoje em situação melhor que antes, com as contas quase todas em dias, as pendências documentais resolvidas, uma moto Honda Broz 0Km a disposição e uma estrutura com algumas reformas. Todavia, muitos serão os desafios do novo presidente e sua junta diretiva no que diz respeito à estrutura e benefícios. Também terá que ser criado um novo estatuto uma vez que o atual está obsoleto, pois é datado de antes da constituição de 1988. A nova junta já começa a atuar nesta segunda feira.
Por Ed Santos / Itiruçu Notícias

Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter