Caetité e SAJ recebem a Caravana do Lazer da Sudesb - Itiruçu Notícias
Arrow
Exerça sua cidadania



Passeio Cicloturismo de Itiruçu



EDITORIAL

Refletindo: A verdadeira política do verdadeiro cristão

O Evangelho é o caminho da verdade e da vida eterna, a política é o caminho do cidadão onde interfere diretamente na sua vida terrena (ALIMENTAÇÃO, MORADIA, SAUDE, EDUCAÇÃO, ESPORTE LAZER ETC.)
O Evangelho busca a paz espiritual, quanto à política favorece ou dificulta à vida da comunidade, porém um povo evangelizado com certeza a política só faz favorecer, pois a comunidade sabe o que é o melhor para ela.
A política não se reúne em atividades partidárias, eleições, lideres etc. e sim em um conjunto de atividades que o cidadão deve sentir com o seu dever e direito de estar presente, compromisso da realidade social, não pregando discórdia e sim a união porque o cristianismo deve evangelizar na totalidade da existência humana, inclusive na dimensão da política.

COLUNISTAS



Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : O Bar São Jorge

Existem certas relíquias que o tempo faz questão de perpetuar. Passa-se o tempo e a suas lembranças continuam vivas em nossos corações...


MAIS LIDAS DO MÊS


Caetité e SAJ recebem a Caravana do Lazer da Sudesb

Por: Itiruçu Notícias - terça-feira, 6 de setembro de 2016 - 0 Comentários


Nesta semana, os municípios de Caetité e Santo Antônio de Jesus vão receber a equipe técnica da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), de 08 a 10, e de 09 a 11 de setembro, respectivamente, para ministrar a Caravana do Lazer – projeto itinerante do Governo da Bahia, que oferece curso gratuito de “Formação de Agentes Multiplicadores de Lazer” e promove o “Dia de Lazer”, culminância das atividades da capacitação.

A Caravana do Lazer promove o resgate lúdico das brincadeiras e faz a capacitação do público local interessado na organização de eventos culturais, recreativos, de esporte e de lazer em todo estado. Atendendo, prioritariamente, a municípios com baixos Índices de Desenvolvimento Humano (IDH).

Nos dois primeiros dias, em Caetité, os participantes terão aulas teóricas, no Cine Teatro Anísio Teixeira, das 08h às 12h e das 14h às 18h. No curso serão abordados temas como a importância do lazer e as políticas públicas existentes nesta área, bem como discutirão formas de promover eventos recreativos, culturais, de esporte e lazer, de acordo com a realidade local.

O Dia de Lazer será realizado no sábado (10), a partir de 8h30, na Praça da Juventude, onde os agentes colocarão em prática os conhecimentos adquiridos, proporcionando atividades recreativas desenvolvidas especialmente para as crianças. Fazem parte das atrações: piscina de bolinhas, pista de sabão, cama elástica, dominó e xadrez gigante, além da prática de diversas modalidades esportivas, tudo com orientação e supervisão dos Agentes Multiplicadores de Lazer.

Em Santo Antônio de Jesus o curso de Formação de Agente de Lazer será realizado na sexta-feira (09) e sábado (10), no Hotel Pena Branca, das 08h às 12h e das 14h às 18h. Já no domingo (11), a partir das 14h, o Dia de Lazer será realizado no Centro Social Urbano (CSU).

Em Caetité, as inscrições podem ser feitas no link: http://bit.ly/2cqoZIc. Em Santo Antônio de Jesus os interessados podem se inscrever enviando mensagem para o e-mail: adecorate@hotmail.com.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif

Campanha de Doação