Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:
, Unlabelled

Maracás: Estudantes assumem realização de manifestação


Em nota  ao Itiruçu Notícias Representantes dos alunos nos Colegiados Escolares, líderes de turma e Grêmio Estudantil Jorge Amado dos  Colégios Estaduais Edvaldo Boa Ventura e Edílson Freire , esclarece que  a manifestação realizada nesta ultima sexta-feira (08) não teve a participação os professores por se tratar de uma manifestação de alunos a presença de professores não foi aceita no movimento.

Veja nota na íntegra:

"Em face do sucateamento dos funcionários terceirizados pela Secretária de Educação do Estado da Bahia, os estudante secundaristas de diversas escolas estaduais como em Simões Filho, Salvador têm se organizado em protestos e manifestações.
Em Maracás a situação não é diferente, funcionários terceirizados estão sem receber a mais de quatro meses, os vigilante foram demitidos sem aviso prévio e estão todos sem segurança de serem recontratados e receberem, tornando inviável o funcionamento das escolas sem limpeza, merenda e segurança, portanto alunos do Colégio Estadual Edílson Freire e Colégio Estadual Edivaldo Boaventura se articularam para realizar manifestações, sem a participação ou manipulação de professores, direção ou funcionários, os alunos deliberaram em assembleia geral, a primeira aconteceu (sexta-feira, 08 de julho).
Portando cartazes, faixas, apitos, frases de ordem, foram as ruas do centro da cidade chamar atenção da comunidade, da mídia e dos órgãos competentes.
À tarde houve uma reunião convocada pelos alunos, estando presentes estudantes, pais, responsáveis a sociedade e autoridades do município no Auditório Municipal Ivonete Dias.
Em seguida se encaminharam em passeata pelas ruas do centro até a BA-250 que cruza o município, interditando o tráfego por alguns minutos, com isto foi encerrado o protesto desta sexta-feira.
Em quanto não tivermos uma resposta definitiva a classe estudantil permanecerá na luta pela educação pública de qualidade."

Representantes dos alunos nos Colegiados Escolares, líderes de turma e Grêmio Estudantil Jorge Amado.

Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

3 comments:

  1. Vergonha na Bahia acontecendo tudo isso governador.

    ResponderExcluir
  2. Isso e muita vergonha governador

    ResponderExcluir
  3. Vergonha vergonha vergonha governador pais de famílias desempregados.

    ResponderExcluir

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter