Lídice da Mata desiste de se candidatar a prefeita - Itiruçu Notícias
Arrow
Exerça sua cidadania



Passeio Cicloturismo de Itiruçu



EDITORIAL

Refletindo: A verdadeira política do verdadeiro cristão

O Evangelho é o caminho da verdade e da vida eterna, a política é o caminho do cidadão onde interfere diretamente na sua vida terrena (ALIMENTAÇÃO, MORADIA, SAUDE, EDUCAÇÃO, ESPORTE LAZER ETC.)
O Evangelho busca a paz espiritual, quanto à política favorece ou dificulta à vida da comunidade, porém um povo evangelizado com certeza a política só faz favorecer, pois a comunidade sabe o que é o melhor para ela.
A política não se reúne em atividades partidárias, eleições, lideres etc. e sim em um conjunto de atividades que o cidadão deve sentir com o seu dever e direito de estar presente, compromisso da realidade social, não pregando discórdia e sim a união porque o cristianismo deve evangelizar na totalidade da existência humana, inclusive na dimensão da política.

COLUNISTAS



Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : O Bar São Jorge

Existem certas relíquias que o tempo faz questão de perpetuar. Passa-se o tempo e a suas lembranças continuam vivas em nossos corações...


MAIS LIDAS DO MÊS


Lídice da Mata desiste de se candidatar a prefeita

Por: Itiruçu Notícias - terça-feira, 12 de julho de 2016 - 0 Comentários





Em nota oficial, divulgada na manhã desta segunda-feira (11/07), a direção municipal do PSB (Partido Socialista do Brasil) anunciou que a senadora Lídice da Mata desistiu de concorrer à prefeitura de Salvador. No documento, o presidente municipal, Waldemar Oliveira, afirma que o partido não é a favor da pulverização e a eventual candidatura foi proposta de outros partidos para fortalecer o campo da Centro-Esquerda.

"A eventual candidatura de Lídice à prefeitura de Salvador não foi um pleito do PSB,  mas sim, uma proposta surgida de outros partidos, inclusive do PT, para fortalecer o campo da centro-esquerda. Dentre as razões apresentadas por esses partidos, a principal seria uma maior competitividade da sua candidatura, que em todas as pesquisas pontua com mais de dez por cento da preferência popular. Lídice, portanto, seria a candidata com maior possibilidade de levar a eleição municipal para o segundo turno", diz um trecho da nota.

"Até o momento, as conversas sobre as eleições têm se voltado prioritariamente para a composição da chapa proporcional, em detrimento da construção estratégica da tomada de uma posição comum e de uma chapa majoritária  que possibilite esse enfrentamento. Este impasse tem gerado desgastes que nenhum proveito traz no sentido da construção de um modelo alternativo para a cidade do Salvador. Em busca da construção necessária da unidade nestes tempos difíceis, a senadora Lídice da Mata agradece ao PT, ao PTN, ao PP e ao PSL e informa que declina da indicação da  sua candidatura à prefeitura de Salvador", diz a nota divulgada nesta segunda.

A presidente municipal do PCdoB, Olívia Santana, viu a decisão do Comitê estadual do PSB com otimismo e aguarda com expectativa os desdobramentos. “Foi uma decisão muito importante, que vai na direção de uma possível unidade das forças de Centro-Esquerda. Estamos empenhados na elevação do diálogo para que se confirme a aglutinação de todos esses partidos em torno da pré-candidatura do PCdoB, a camarada Alice Portugal”, disse Olívia.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif

Campanha de Doação