Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Internacional

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Valor confirma nova delação contra Aécio Neves


Alvo de dois pedidos de investigação pela procuradoria-geral da República, um por propinas em Furnas e outro por uma operação para abafar o mensalão tucano, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) será alvo de outra delação premiada: a do executivo José Adelmário Pinheiro, ex-presidente da OAS.
A informação foi confirmada hoje pelo jornal Valor Econômico (leia aqui), e já havia sido antecipada no dia de ontem (leia aqui).
Pinheiro o acusa de receber propinas nas obras da Cidade Administrativa, em Minas Gerais. "Os pagamentos da suposta propina ocorreram entre 2009 e 2010, segundo teria dito o empreiteiro aos investigadores. O período corresponde ao fim da gestão de Aécio, que governou Minas Gerais durante dois mandatos, de 2003 a 2010", diz o Valor.
Em nota, o parlamentar se defendeu. "As obras da Cidade Administrativa foram absolutamente regulares, acompanhadas pelos órgãos de fiscalização do Estado e foram realizadas com absoluta transparência. Os editais de licitação foram previamente apresentados ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas", informou em nota. "O senador Aécio Neves desconhece a existência de declaração do senhor Leo Pinheiro que se refiram a ele. Se de fato houve tal declaração, o senador a repudia com veemência", diz ainda o texto.
Logo depois de perder a disputa presidencial de 2014, o senador Aécio se associou ao deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), investigado em diversos escândalos de corrupção, para promover um golpe parlamentar no País, sob o manto de um impeachment que começou a ser discutido logo após a derrota. Ontem, no Senado, o relator Antônio Anastasia (PSDB-MG), braço direito de Aécio, recomendou a cassação da presidente Dilma Rousseff.
Brasil 247

Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇA NED RÁDIO

TV NED

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter