Professores de projeto Elisna conduzirão Tocha Olímpica - Itiruçu Notícias
Arrow
Campanha Cores da Saúde



EDITORIAL

Reflexão do sofrimento superado pela Fé

As lágrimas escorrem como sangue de uma ferida, difícil de estancar.
As batidas do coração doem a cada pulsação.
O olhar que não encontra uma saída nem mesmo alguém que possa compreender, quando se está no chão.
Não há uma mão pra te levantar, mas várias para te empurra no abismo. Apagar a luz no fim do túnel com um sopro para que não enxergue a saída.
Mas com tua em fé em Deus, louvai, porque ele é bom
Em Salmos 107.06 diz “E clamaram ao Senhor na sua angústia, e os livrou das suas dificuldades.”
Pois Deus conhece as duas dores e os seus sofrimento .
Os retos o verão, e se alegrarão, e toda a maldade tapará a boca.
Quem é sábio observará estas coisas, e eles compreenderão as bondades do Senhor. Salmos 107:42,43 CONTINUE LENDO

COLUNISTAS



Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : O Bar São Jorge

Existem certas relíquias que o tempo faz questão de perpetuar. Passa-se o tempo e a suas lembranças continuam vivas em nossos corações...


MAIS LIDAS DO MÊS


Professores de projeto Elisna conduzirão Tocha Olímpica

Por: Itiruçu Notícias - segunda-feira, 23 de maio de 2016 - 0 Comentários


Amanhã (24) será um dia de muita expectativa para Paulo Conceição, profissional de Educação Física e professor de natação do Projeto Esporte, Lazer e Inclusão Social no Nordeste de Amaralina (Elisna), que recebe o apoio financeiro da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). Indicado pela esposa e aprovado pelo Rio 2016, ele será um dos condutores no revezamento da Tocha Olímpica em Salvador que começará a partir de 10h30, no pelourinho, e vai passar por vários bairros da capital baiana.

Paulo Conceição fará o trecho 2, que corresponde ao percurso da Avenida Luiz Viana (Paralela) à Avenida Manuel Dias da Silva.  O nome dele surgiu a partir do projeto Mar Aberto, uma iniciativa dele que, desde 2004, ensina a pessoas de diversas idades, moradoras da comunidade do Nordeste de Amaralina, a nadar. Hoje, o Mar Aberto está integrado ao Elisna, onde ele ministra aulas de terça a sexta-feira no Centro Social Urbano (CSU). Além disso, aos sábados, a atividade é levada para a praia.
“Eu era guarda-vidas do Nordeste de Amaralina e sempre via o alto índice de afogamentos nessa região. Voluntariamente, a partir do Trabalho de Conclusão de Curso (da faculdade), comecei ensinando crianças, mas os pais, que também não sabiam nadar, se interessaram e passaram a participar. Fiquei emocionado ao receber a confirmação de que eu ia participar do revezamento. Tenho muito orgulho pelo o que eu venho fazendo. Não tem dinheiro que pague a satisfação de estar ensinando pessoas a nadar e também ver atletas despontando na modalidade. Isso não tem preço”, conta.
De acordo com Conceição, vários alunos do projeto já participaram de competições aquáticas no circuito regional e também em competições nacionais. Um exemplo é Caio Vinicius, de 16 anos, primeiro garoto da comunidade a fazer a Travessia Mar Grande/Salvador em 2014. Segundo o coordenador do Elisna, Ronaldo Azevedo, o menino chegou ao projeto aos três anos para aprender capoeira e passou por várias modalidades esportivas até se identificar com a natação. Hoje, ele coleciona bons resultados e em sua última competição – a III etapa do Campeonato Baiano de Maratonas Aquáticas, categoria Júnior – ficou em sexto lugar.

Sobre o Elisna – o projeto é coordenado pelo Instituto de Educação Profissional (Proinep) e é responsável por atender, gratuitamente, a 1.400 alunos nas modalidades de futebol de campo, boxe, capoeira, judô, natação, karatê e ginástica para idosos. O Elisna integra o conjunto de estratégias do programa Pacto pela Vida, uma ação de Governo que tem por objetivo principal a promoção da paz social. Para implementar sua execução, a Sudesb conta com recursos próprios e também da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), além de aporte financeiro do Fundo de Combate à Pobreza (Funcep). 
Ascom Sudesb


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif