Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Governo baiano entrega mais 2.800 imóveis em Salvador


Com um investimento da ordem de R$ 217,83 milhões, o governo baiano entrega hoje (26) mais dois empreendimentos habitacionais com 2.800 unidades para a população de baixa renda, beneficiando mais 12 mil pessoas. Localizados na Estrada da Pedreira, Cassange, e no bairro de Valéria, os residenciais Coração de Maria, com 1.800 unidades, e o Lagoa da Paixão Setor IV, com 1 mil unidades, respectivamente, são formados por imóveis tipo apartamento com sala, sanitário, cozinha, área de serviço, dois quartos e circulação.
Construídos por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal, os empreendimentos também oferecem infraestrutura urbana (pavimentação, acesso, iluminação) e sanitária (atendimento da rede de água, drenagem e esgoto), além de área social e lazer.             Em Salvador, já foram inauguradas 9.756 mil unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida (referentes à Faixa 1 do Programa), das quais 484 somente em 2015. Já em Feira de Santana, foram mais de 15 mil inaugurações (também na Faixa 1).
De 2015 até agora, o Governo do Estado inaugurou mais de 25,5 mil unidades habitacionais, beneficiando mais de 100 mil pessoas. De janeiro a março, aproximadamente 18 mil pessoas já realizaram o sonho da casa própria. Ainda estão previstas, para 2016, a entrega de mais de 18 mil moradias - 31 empreendimentos em 13 cidades.

A Bahia se destacou no Programa Minha Casa, Minha Vida 1 e no Minha Casa, Minha Vida 2 como o estado que mais conseguiu contratar e executar habitações. Foram mais de 188 mil unidades habitacionais contratadas com foco na Faixa 1, de menor poder aquisitivo (famílias com renda mensal de até R$ 1.600,00), das quais mais de 163 mil dentro do Programa Minha Casa, Minha Vida Over 50 (para municípios acima de 50 mil habitantes), onde a demanda é maior.
Mais de 115 mil unidades habitacionais já foram entregues no Estado desde que o Programa foi lançado, em 2009, beneficiando mais de 460 mil pessoas. Somente em 2015, do total de 22.096 mil unidades habitacionais concluídas dentro do Minha Casa, Minha Vida Over 50 (para municípios acima de 50 mil habitantes), abrangendo 58 municípios, 16.982 mil unidades já foram entregues, referentes a 45 empreendimentos.

Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter