Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Mercosul pode suspender Brasil se golpe passar


O Mercosul avalia suspender o Brasil caso haja golpe contra o governo da presidente Dilma Rousseff. O anúncio foi feito pela chanceler do governo argentino, do presidente Mauricio Macri, Susana Malcorra.
Segundo ela, há uma cláusula democrática do bloco que prevê sanções aos países que desrespeitarem os processos eleitorais. Por isso, está sendo organizada uma reunião de emergência entre chanceleres dos países do Mercosul para tratar da crise brasileira.

"Há uma cláusula democrática no Mercosul e é preciso ver se algum dos requisitos existe e pode ser aplicado. Não estou segura de – e não discutimos ainda – quais seriam as condições", disse Malcorra, segundo reportagem do correspondente em Buenos Aires Rodrigo Cavalheiro, do Estado de S. Paulo.
"Não está, agora, em nossa agenda que se aplique uma desvinculação temporária de Brasil do Mercosul, mas poderia eventualmente existir", afirmou ainda a chanceler argentina na tarde desta segunda-feira 21. Segundo ela, o Mercosul pretende divulgar "o mais rápido possível" uma nota em apoio institucional ao governo da presidente Dilma.

Um caso recente de punição por suspensão do Mercosul foi o Paraguai, em 2012, quando o então presidente Fernando Lugo foi destituído pelo Congresso. A suspensão só pode ser aplicada, porém, quando há votação unânime dos sócios do bloco. Sobre a situação do Brasil, não há unificação entre os líderes de países vizinhos. (Brasil 247)

Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter