Itiruçu: Embasa dá nota técnica sobre agua fornecida - Itiruçu Notícias
Arrow
MENSAGEM DE ANO NOVO

Campanha

EDITORIAL

Viajando no tempo: do Jornal Itiruçu, evoluindo até o Itiruçu Notícias


O tempo urge e as memórias ficam, para revela a sua história. Recebi do amigo poeta Claudio Fernandes uma lembrança dos primeiros passos na área da informação. Na época não tinha internet, blogs, redes sociais, sites muito mesmo WhatsApp, mas já naquela época dávamos os primeiros passos na área da comunicação escrita. CONTINUE LENDO

COLUNISTAS

Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : O Bar São Jorge

Existem certas relíquias que o tempo faz questão de perpetuar. Passa-se o tempo e a suas lembranças continuam vivas em nossos corações...


MAIS LIDAS EM 2017


Itiruçu: Embasa dá nota técnica sobre agua fornecida

Por: Itiruçu Notícias - - quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016 - 0 Comentários


A Embasa em nota oficial a impressa revelou que agua que está caindo nas torneiras que causou susto a população Itiruçuense , com substancia oleosa foi causada porque  em função das chuvas, ocorrem mudanças bruscas nas características físicas químicas e organolépticas da água bruta no manancial, Riacho do Baixão, sendo necessário a Embasa a alterar seus processos de tratamento, para manutenção qualidade. Porem segundo a Embasa agua estaria isenta de contaminação microbiológica e sem riscos para a saúde da população.
 
Video  da agua via WhatsApp
 
Apesar da nota ainda não ter o devidos esclarecimentos como: que substancia foram usadas? Houve erro no calculo do volume desta substancia?  ou foi erro humano?
O Itiruçu Notícias teve informações extra oficiais que ouve excesso na aplicação de uma  substancia na agua de forma imprudente que casou  medo a população. No mínimo a empresa deve apurar o caso e punir os responsáveis caso houver.
Veja Nota  técnica  na integra abaixo:



NOTA TÉCNICA
          002/16 – USJO

Assunto:  Qualidade da água distribuída SIAA Lagedo do Tabocal/ Itiruçu

Em atenção aos questionamentos da população de Lajedo do Tabocal e Itiruçu sobre a qualidade da água distribuída pela EMBASA, temos a informar que:

.  O sistema de tratamento de água para atender Lagedo do Tabocal/ Itirucu é composta de: 03 unidades de Filtros Ascendentes e 02 unidades de Osmose
.  Reversa (dessalinizador), cloração e fluoretação.
.  As referidas cidades são abastecidas pelo Sistema Integrado de Água de Lajedo do Tabocal, onde a captação é realizada na barragem de acumulação Riacho do Baixão e complementada com poços subterrâneos em Itiruçu;
.  Em função das chuvas, ocorrem mudanças bruscas nas características físicas químicas e organolépticas da água bruta no manancial, Riacho do Baixão, sendo necessário a Embasa a alterar seus processos de tratamento, para manutenção qualidade.
.  Nesse curto período de adequação dos procedimentos de tratamento, uma parte da população pode ter recebido água com suas características organolépticas (cor e turbidez) alteradas, porém, isenta de contaminação microbiológica e sem riscos para a saúde da população.

Para maiores esclarecimentos, encontra-se à disposição o gerente da Unidade Regional de Jequié, Eng. César Abud Melhem (tel.: 73 3526-8100).


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif