Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Internacional

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Itiruçu: Embasa dá nota técnica sobre agua fornecida


A Embasa em nota oficial a impressa revelou que agua que está caindo nas torneiras que causou susto a população Itiruçuense , com substancia oleosa foi causada porque  em função das chuvas, ocorrem mudanças bruscas nas características físicas químicas e organolépticas da água bruta no manancial, Riacho do Baixão, sendo necessário a Embasa a alterar seus processos de tratamento, para manutenção qualidade. Porem segundo a Embasa agua estaria isenta de contaminação microbiológica e sem riscos para a saúde da população.
 
Video  da agua via WhatsApp
 
Apesar da nota ainda não ter o devidos esclarecimentos como: que substancia foram usadas? Houve erro no calculo do volume desta substancia?  ou foi erro humano?
O Itiruçu Notícias teve informações extra oficiais que ouve excesso na aplicação de uma  substancia na agua de forma imprudente que casou  medo a população. No mínimo a empresa deve apurar o caso e punir os responsáveis caso houver.
Veja Nota  técnica  na integra abaixo:



NOTA TÉCNICA
          002/16 – USJO

Assunto:  Qualidade da água distribuída SIAA Lagedo do Tabocal/ Itiruçu

Em atenção aos questionamentos da população de Lajedo do Tabocal e Itiruçu sobre a qualidade da água distribuída pela EMBASA, temos a informar que:

.  O sistema de tratamento de água para atender Lagedo do Tabocal/ Itirucu é composta de: 03 unidades de Filtros Ascendentes e 02 unidades de Osmose
.  Reversa (dessalinizador), cloração e fluoretação.
.  As referidas cidades são abastecidas pelo Sistema Integrado de Água de Lajedo do Tabocal, onde a captação é realizada na barragem de acumulação Riacho do Baixão e complementada com poços subterrâneos em Itiruçu;
.  Em função das chuvas, ocorrem mudanças bruscas nas características físicas químicas e organolépticas da água bruta no manancial, Riacho do Baixão, sendo necessário a Embasa a alterar seus processos de tratamento, para manutenção qualidade.
.  Nesse curto período de adequação dos procedimentos de tratamento, uma parte da população pode ter recebido água com suas características organolépticas (cor e turbidez) alteradas, porém, isenta de contaminação microbiológica e sem riscos para a saúde da população.

Para maiores esclarecimentos, encontra-se à disposição o gerente da Unidade Regional de Jequié, Eng. César Abud Melhem (tel.: 73 3526-8100).

Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇA NED RÁDIO

TV NED

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter