A política vem evoluindo a cada dia e as formas de manipulação para conseguir o voto do povo também. Em tempo remotos era aproveitada a carência e a falta de informação do povo.
Na época no frio se dava coberto e colchão, com a falta de água os caminhões da Sudene captava o voto e para melhora a qualidade da água era dado o filtro de “barro”. Na época que a fome predominava principalmente na região do nordeste era oferecido as cesta básica a base de arroz, feijão e milho de terceira categoria .
Mas a condição do brasileiro melhorou, esta necessidade ainda persiste mas não tão grande como antes, e não se conquista tantos votos com esta praticas que aproveitava a miséria do povo.
Hoje a modalidade é outra, o povo doente é um prato cheio para o político, que aproveita da fragilidade do momento para conseguir seu principal objetivo que é o voto do enfermo e de seus parentes e amigos.
Mas o povo deve ter muita sabedoria que Saúde, educação de qualidade é uma obrigação dos políticos, oferecerem a população sem, pleitear nada em troca a não ser o bem está da comunidade.
Mas o que estar acontecendo é muito pelo contrario quanto mais o povo doente mais votos pode ser conseguido. Salientado que existem raras exceções.



Nenhum comentário: