Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Internacional

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Projeto de lei do Planserv é aprovado na ALBA


De acordo com o governo, o objetivo da reestruturação do Planserv é consolidar o conceito de plano solidário, no qual a contribuição dos servidores é proporcional à sua faixa salarial, corrigindo distorções na tabela. No modelo atual, sem reajuste desde 2011, o teto da contribuição atinge servidores que recebem até R$ 10.250. Com aprovação do projeto, esse teto passa a ser R$ 22.250 ou mais, garantindo a equidade na contribuição, ou seja, quem recebe mais passará a contribuir mais.
Outras alterações estão no PL, como a inclusão de agregados para titulares pensionistas, o que não ocorre atualmente. A medida permite, portanto, a ampliação do benefício, pois será possível manter no sistema os netos do servidor falecido.

Mesmo com algumas emendas acatadas pelo governo a oposição votou contra o PL. Não houve obstrução a votação. Nas galerias do Plenário, representantes dos PMs e outros servidores se manifestaram contra o projeto.
Ao defender o projeto do governo, o deputado petista Rosemberg Pinto foi vaiado. Ao que Nilo reagiu: "É preciso ter educação. educação é de berço. Vocês estão sendo bem recebidos, então, faço esse apelo para que respeitem as regras da Casa".

O Sargento Roque Santos, presidente da Associação de Praças da Polícia Militar da Bahia (APPM), quer que o projeto seja mais discutido. "O projeto quase não favorece em nada o servidor, precisa ser melhor discutido. O governo parcela o nosso aumento e eleva o valor do plano, não dá", disse.
A Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) aprovou, nesta terça-feira, 20, o Projeto de Lei (PL) que promove alterações no Planserv. O PL foi aprovado com emendas relativas à possibilidade de os agregados permanecerem no plano até 35 anos, com a contribuição igual à do titular, e outra permitindo o ingresso de servidores após cinco anos, mediante o acréscimo de contribuição correspondente à faixa etária no momento da adesão.

Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇA NED RÁDIO

TV NED

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter