Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Internacional

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Ciro: Será caro a interrupção do mandato de Dilma


Ciro Gomes, ex-ministro e ex-governador do Ceará, assinou nesta quarta-feira (16), em Brasília, a ficha de filiação ao PDT. A filiação foi feita na presença de líderes do partido como o deputado federal André Figueiredo e o presidente nacional da sigla, Carlos Lupi. "Temos uma referência nacional e em 2018 vamos ganhar as ruas e as praças para fazer Ciro Gomes presidente do Brasil", disse Carlos Lupi.

Em seu discurso, Ciro Gomes fez críticas ao governo e citou dificuldades para empreender no país com cobranças de taxas e juros que considera "abusivos". "A taxa de juros, condição essencial para empreender, é contra a nossa realidade. No Brasil, o trabalhador que faz uma duplicata paga 2% de juros ao mês e tem que competir com um dos Estados Unidos, que paga 2% ao ano", disse.

Após a sexta filiação dos dos irmãos Ferreiras Gomes, Carlos Lupi acredita que Ciro Gomes encontrou "definitivamente". "Essa vai ser sua casa definitiva. aqui você vai encontrar amigos e seus ideias', disse. "Eu espero, de fato, que este seja meu ato final em termos de militância partidária", respondeu Ciro.

"Minha vida partidária é uma tragédia, muito ruim mesmo. Mas mudo de partido, não de convicções. Tenho 26 anos de vida pública e nunca respondi a um inquérito", falou.

Ciro Gomes em entrevista a folha também falou da atuar situação do Brasil e o suposto impeachment da Presidente Dilma. "O impeachment pode ser a catarse de quem está zangado, mas, no dia seguinte, os problemas serão os mesmos. Só que agora o PT, a CUT e os servidores estarão em pé de guerra com um presidente sem legitimidade. Uma parte das pessoas está nisso de boa-fé porque não sabe que quem assume é o vice-presidente Michel Temer, que é do PMDB e amigo íntimo do Eduardo Cunha. Mas tem pessoas de má-fé".

Indaga de querem seria  se referia Ciro respondeu:  "A Aécio Neves e Fernando Henrique Cardoso. O PSDB está fazendo isso por pura vingança. Em 1999, quando houve a desvalorização violenta do real e a popularidade do presidente foi ao chão, o PT começou com o Fora FHC.
O comportamento do Fernando Henrique é constrangedor. Como dizia Brizola, ele está costeando o alambrado do golpe. Qual é a proposta do PSDB? Ficar contra o fator previdenciário e a CPMF, que eles criaram? Contra o ajuste fiscal, que eles introduziram como valor supremo?"

"Seria muito caro o preço de uma interrupção do mandato. É só olhar a Venezuela. Quem produziu aquele quadro lá foi esse tipo de antagonismo odiento. O país vai viver momentos tensos e graves, vizinhos à violência, por causa desses loucos".  afirmam Ciro.
 Fonte  (Foto: Gustavo Garcia/G1)  Conversa afiada

Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇA NED RÁDIO

TV NED

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter