Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Internacional

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:
, Unlabelled

Vitória: Parceiro da campanha 10 medidas contra a Corrupção


Na tarde da última quinta-feira, 13 de agosto, o procurador-chefe do Ministério Público Federal na Bahia (MPF/BA), Pablo Barreto, reuniu-se com o presidente do Esporte Clube Vitória, Raimundo Dias Viana, e o diretor de Marketing, Ricardo David, para apresentar a campanha das Dez Medidas Contra a Corrupção e solicitar o apoio do clube. Pelo MPF, também participou da reunião o procurador da República Eduardo Villas-Boas.
Entusiasmado com a proposta, Viana disse estar muito feliz com a possibilidade de envolvimento em uma causa tão importante. “A sociedade fica indignada e não sabe como agir. Agora, tem a oportunidade de se envolver de forma mais efetiva”, afirmou.

Para Barreto, a campanha, que começou no MPF, tomou corpo e hoje é da própria sociedade. O procurador-chefe ressaltou, ainda, a importância de utilizar a força do povo mobilizado para mudar uma situação, e afirmou que o envolvimento de entidades como o Esporte Clube Vitória é imprescindível para ampliar o alcance do projeto.
A parceria estabeleceu que o clube vai montar postos de coleta de assinaturas nos jogos no Barradão e que o time vai entrar em campo com uma faixa de apoio à campanha.

Raimundo Dias Viana, Pablo Barreto e Eduardo Villas-Boas

Dez medidas – A campanha busca 1,5 milhão de assinaturas para aprovar as propostas de mudanças legislativas para aprimorar o combate a corrupção no Brasil. As propostas começaram a ser desenvolvidas pela Força-Tarefa Lava Jato em outubro de 2014 e foram analisadas pela Procuradoria-Geral da República em comissões de trabalho criadas em 21 de janeiro deste ano. As medidas agrupam 20 anteprojetos de lei encaminhados ao Congresso Nacional, propondo mudanças legislativas para quebrar o círculo da corrupção no Brasil. A sociedade é chamada a apoiar e defender essas medidas a fim de que o congresso promova as alterações estruturais e sistêmicas necessárias para prevenir e reprimir a corrupção de modo adequado. Está disponível uma ficha de coleta de assinaturas, que pode dar origem a um projeto de lei de iniciativa popular. Além disso, pessoas e organizações podem assinar uma carta de apoio contra a corrupção declarando anseio pelas reformas.

As medidas pretendem, entre outros resultados, agilizar a tramitação das ações de improbidade administrativa e das ações criminais; instituir o teste de integridade para agentes públicos; criminalizar o enriquecimento ilícito; aumentar as penas para corrupção de altos valores; responsabilizar partidos políticos e criminalizar a prática do caixa 2; revisar o sistema recursal e as hipóteses de cabimento de habeas corpus; alterar o sistema de prescrição; instituir outras ferramentas para recuperação do dinheiro desviado.

Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇA NED RÁDIO

TV NED

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter