Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Música erudita chega aos Espaços Culturais da SecultBA


Com o intuito de democratizar o acesso à música erudita em Salvador e região metropolitana, o projeto Sextas Instrumentais, uma parceria entre a Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) e a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) leva  uma série de apresentações gratuitas de modo itinerante e periódico em cinco Espaços culturais da SecultBA. São eles: Cine Teatro Lauro de Freitas, Solar Boa Vista, Centro Cultural de Plataforma, Espaço Cultural Alagados e Casa da Música.

Os espetáculos ocorrerão entre os meses de julho e dezembro de 2015, pelo menos uma sexta-feira a cada dois meses, às 15h. Os concertos terão caráter artístico-pedagógico e caracterizam-se pela execução de um repertório que mescla a música erudita e popular, intercaladas com a explicação sobre as obras, seus compositores e período histórico em que foram criadas, entre outras abordagens, promovendo diálogo do público com o universo da música clássica.

Fazem parte do projeto quatro cameratas formadas por músicos da Orquestra Sinfônica da Bahia: Opus Lúmen, Quadro Solar, Quarteto Novo e Bahia Cordas. O projeto é arquitetado de forma que todos os grupos circulem pelos espaços culturais participantes.

Confira o cronograma de apresentações:

MÊS
ESPAÇO
CAMERATA
DATA
JULHO
CT Solar Boa Vista
Bahia Cordas
10.07
CC Plataforma
Bahia Cordas
24.07
AGOSTO
EC Alagados
Quadro Solar
07.08
Casa da Música
Quadro Solar
21.08
CT Lauro de Freitas
Quarteto Novo
21.08
SETEMBRO
CT Solar Boa Vista
Quadro Solar
18.09
CC Plataforma
Sexteto Opus Lumen
25.09
OUTUBRO
EC Alagados
Bahia Cordas
02.10
CT Lauro de Freitas
Sexteto Opus Lumen
16.10
Casa da Música
Bahia Cordas
23.10
NOVEMBRO
EC Alagados
Sexteto Opus Lumen
13.11
CC Plataforma
Quarteto Novo
27.11
DEZEMBRO
Casa da Música
Sexteto Opus Lumen
04.12
CT Solar Boa Vista
Encerramento – todas as Cameratas
11.12

Espaços Culturais da SecultBA - A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia mantém 17 espaços culturais geridos pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC), e localizados em diversos Territórios de Identidade. Destes, cinco encontram-se em Salvador - Cine Teatro Solar Boa Vista, Espaço Xisto Bahia, Casa da Música de Itapuã, Centro de Cultura de Plataforma e Espaço Cultural Alagados - e 12 nos municípios de Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro,Valença e Vitória da Conquista.

Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter