Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Internacional

Assista aos nossos principais vídeos

CAR investe no centro comercial de Ibirapitaia

O centro comercial Martinho de Oliveira, do distrito de Algodão, em Ibirapitaia, será revitalizado. O convênio foi assinado, nesta segunda-feira (13), entre a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), e a Prefeitura Municipal de Ibirapitaia.
O galpão é o principal núcleo de comercialização dos produtos oriundos da agricultura familiar. A estrutura é formada por estabelecimentos comerciais como açougues, lojas, lanchonetes, barracas de gêneros alimentícios e estacionamentos.
De acordo com o diretor executivo da CAR, Wilson Dias, o investimento total na requalificação é de R$ 377.809,54 e será aplicado na infraestrutura da fundação, cobertura, revestimento, instalação elétrica e hidráulica, entre outros serviços. “A previsão é que essa obra seja entregue à população até o fim deste ano”.
Segundo o prefeito do município, Marcos Aurélio de Oliveira, o distrito de Algodão é o único local onde escoa toda a produção da zona rural. “O centro comercial é o ponto de encontro dos moradores. São cerca de 300 comerciantes que se beneficiam do galpão para vender suas mercadorias”.
De acordo com o representante da comunidade, Antônio de Jesus, atualmente, o centro está funcionando em condições precárias. “O comércio local depende desse galpão. As obras que serão revitalizadas são de total importância e é uma grande conquista para a nossa comunidade”.


Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇA NED RÁDIO

TV NED

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter