Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Internacional

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

MPF em Ilhéus/BA apurar assassinato de índio Tupinambá


Após tomar conhecimento do atentado sofrido pelos indígenas da etnia Tupinambá de Olivença, o Ministério Público Federal (MPF) em Ilhéus/BA, no dia 4 de maio, requisitou à Polícia Federal a instauração de inquérito para investigar o fato, ocorrido em área de ocupação indígena entre os municípios baianos de Una e Ilhéus. O líder indígena Adenilson da Silva Nascimento, que estava no local com sua companheira e filhos, foi baleado e não sobreviveu.

O MPF também colheu declarações e ainda pode ouvir algumas pessoas. É possível que o crime, cometido mediante emboscada, tenha relação com a disputa de terras na região, mas as investigações ainda estão em curso, ressaltam os procuradores Tiago Rabelo, Cristina Melo e Gabriel Pimenta.

Além da requisição de inquérito policial, o procurador da República Tiago Rabelo solicitou à Secretária de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social do Estado da Bahia, no dia 7 de maio, a inclusão da esposa e filhos do indígena morto, que sobreviveram ao atentado, em programas de proteção a vítimas e testemunhas adequadas às peculiaridades do caso, sob regime de urgência. Ainda não houve resposta formal do Estado sobre os termos da solicitação do MPF."

Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇA NED RÁDIO

TV NED

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter