Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Internacional

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

MP investiga convênio da PM de Conceição do Coité


O Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA), 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Conceição do Coité, instaurou inquérito civil a fim de investigar o convênio celebrado entre a Prefeitura de Conceição do Coité e a Associação Cultural e Beneficente Revolution Reggae. O convênio nº 12/14, tem como objetivo “incentivo a manifestações culturais e esportivas”; “gestão do sistema único de Assistência Social” e “ações para o serviço de convivência”.
De acordo com a denúncia do vereador Nego Jai, existem comprovações de irregularidades quanto ao gerenciamento financeiro. De acordo com o denunciante o vice-presidente, assim como a Secretaria, dois membros do conselho fiscal, e a irmã do presidente da entidade receberam 10% do valor do referido convênio.
Por esse motivo, o vereador verificou que a entidade que diz ser de cunho social não realizou qualquer ação. “Ninguém conhece uma realização dessa Revolution Reggae por isso fui averiguar esta e outras irregularidades existentes nas cláusulas contratuais. Daí o motivo porque o Ministério público está pedindo a prestação de contas do convênio da entidade com a prefeitura de Conceição do Coité e recolhendo documentos que comprovem a existência da empresa, bem como a finalidade para a qual foi criada.
A despeito de tantas irregularidades no convênio firmado em 2014, a prefeitura de Conceição do Coité ainda enviou ao Legislativo um projeto de crédito suplementar no valor de R$374.000,00 com a mesma entidade.
O Ministério Público deu um prazo de 15 dias, a contar do dia 20 de maio de 2015 para que a Prefeitura de Conceição do Coité, através da Procuradoria Geral do Município, bem como a Revolution Reggae prestem as informações solicitadas, de acordo com o inquérito civil SIMP 679.0.92310/2015.


Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇA NED RÁDIO

TV NED

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter