Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Internacional

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Detran formaliza adesão ao movimento Maio Amarelo


Ao som do bloco afro Malê Debalê, o Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detra-BA) formalizou nesta quinta-feira (7) a adesão ao movimento Maio Amarelo, pela redução no número de acidentes de trânsito. O diretor geral do órgão, Maurício Bacelar, e o arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, dom Murilo Krieger, assinaram a carta compromisso do movimento, que surgiu em 2010, após uma resolução da Organização das Nações Unidas (ONU), que definiu a década de ações para reduzir o número de mortos e feridos em acidentes, no mundo, até 2020.
Dom Murilo disse que a Arquidiocese de Salvador estará empenhada em divulgar o Maio Amarelo e fez um relato pessoal sobre o tema. Perdi dois irmãos em acidentes de trânsito. Eles não estavam dirigindo e acabaram sendo vítimas de condutas irregulares de outras pessoas. A Igreja Católica está presente em todas as comunidades e vai ajudar na conscientização de que nós somos responsáveis pelo trânsito que temos, declarou.
O diretor do Detran anunciou a programação das atividades do movimento, cuja marca é um laço amarelo. Já estamos na mídia e nas redes sociais, divulgando a mensagem que alerta para o comportamento do cidadão ao volante. Vamos realizar ações educativas na capital e em dez cidades do interior, para estimular a participação de toda a sociedade. Mais de 50 mil pessoas morrem em acidentes de trânsito, por ano, um número assustador, que traz insegurança à população e precisa ser combatido, ressaltou.
Durante o evento, 60 entidades dos setores público e privado também aderiram ao Maio Amarelo, entre elas, a Câmara Municipal de Salvador, o Banco do Brasil, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Concessionária Via Bahia, APLB Sindicato, Hemoba, Fundação Bradesco, Faculdade Rui Barbosa, Shopping Barra, Polícia Militar, Secretaria de Transportes de Camaçari, e Polícia Rodoviária Federal, além de associações ligadas ao transporte.

Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇA NED RÁDIO

TV NED

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter