Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Internacional

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Grande movimento na travesia para Ilha de Itaparica


A Astramab recomenda compra antecipada de passagens para o Morro de São Paulo e alerta sobre a ação de agentes  que fazem transporte irregular (clandestino), prejudicando principalmente os turistas.
Com fluxo tranquilo de passageiros nos terminais Náutico da Bahia e no Hidroviário de Vera Cruz, a travessia  marítima Salvador-Mar Grande está operando desde às 5h com oito embarcações, que trafegam em boas condições de navegação na Baía de Todos os Santos nesta quarta-feira (1º). A partir desta quinta-feira, o sistema funcionará com esquema especial, esperando um grande fluxo de usuários que vão se deslocar para passar o feriadão da Semana Santa na Ilha de Itaparica. A previsão é de que cerca de 11 mil pessoas por dia utilizem a travessia, que é o meio de transporte mais rápido para a Ilha de Itaparica. O horário de atendimento diário é das 5h às 20h.
Durante o feriadão, vão operar 14 embarcações e a expectativa é de que os horários de saída de Salvador para Mar Grande ocorram de 15 em 15 minutos - normalmente, a travessia cumpre horários de 30 em 30 minutos. "Vamos operar com capacidade total tanto nas travessia de Mar Grande como na linha Salvador-Morro de São Paulo. As escunas de turismo que fazem o passeio pelas ilhas também terão grande procura e toda a operação foi montada no sentido de que o usuário seja atendido com agilidade e que viagem sem transtornos", disse Jacinto Chagas, presidente da Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia.
Cuidado com transporte irregular  - Com a grande procura por passagens para a a linha Salvador-Morro de São Paulo, a Astramab está orientando os usuários para que não deixem para a última hora comprar os bilhetes. E mais: as passagens só devem ser adquiridas nos guichês das concessionárias oficiais Farol do Morro, Ilhabela e Biotur. É que com o feriadão, a procura pelo Morro de São Paulo cresceu muito, atraindo a ação de agentes que fazem transporte irregular (clandestino) para a Ilha de Tinharé. Normalmente, os turistas são as principais vítimas desses agentes.
A passagem ara o Morro de São Paulo custa R$ 75 e a viagem feita pelas concessionárias é direta, durando em média 2 horas e 20 minutos. Os horários oferecidos são  9h, 10h30, 13h e 14h30 . Já as saídas  do Morro: 9h, 11h30, 12h30, 13h e 15h. Para quem preferir aproveitar o feriado para conhecer as ilhas da Baía de Todos os Santos, as escunas saem do Terminal Náutico a partir das 9h e retornam a Salvador às 17h30. O tour pelas ilhas tem duas paradas programadas - a primeira na Ilha dos Frandes e a segunda em Itaparica. A passagem custa R$ 40.


Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇA NED RÁDIO

TV NED

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter