Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Internacional

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Governo anuncia implantação de mais cinco armazéns


O Governo da Bahia vai implantar mais cinco armazéns da agricultura familiar em diferentes Territórios de Identidade. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (12), pelo diretor executivo da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), Wilson Dias, durante a comemoração pelo segundo ano do primeiro Armazém da Agricultura Familiar e Economia Solidária do estado, em Serrinha. A iniciativa integra as ações do programa Vida Melhor no Campo, através do projeto Bahia Produtiva, da CAR, empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). De acordo com Wilson Dias, o próximo Território a receber a estrutura será o de Vitória da Conquista, onde está a maior concentração de associações e cooperativas organizadas. “A previsão é que o estabelecimento seja implantado em mais três territórios, além da Região Metropolitana de Salvador, formando uma grande rede solidária de comercialização. A SDR/CAR está trabalhando para fortalecer as práticas da Agricultura Familiar, Economia Solidária e do Desenvolvimento Sustentável”, enfatizou.
Segundo o diretor da CAR, a experiência exitosa da unidade é uma conquista dos movimentos sociais que buscam, além de crescimento econômico, a garantia de qualidade de vida nas comunidades rurais,“Além de comercializar e divulgar os produtos, o Armazém serve como ponto de apoio para dar suporte logístico aos empreendimentos que comercializam para programas governamentais, como PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) e PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar)”, afirmou. Dois anos de mais apoio à agricultura familiar
O Armazém da Agricultura Familiar de Serrinha completa dois anos de funcionamento com cerca de 40 cooperativas, a maior parte do Território do Sisal, comercializando uma variedade de produtos como mel, café, beiju, biscoito, cachaça, feijão, chocolate, compotas e artesanato de diversos tipos.
A unidade tem capacidade para até 150 toneladas de produtos secos e 15 toneladas de produtos congelados ou refrigerados. Um auditório para eventos de formação com cozinha e refeitório compõe o restante da estrutura do empreendimento.
Com alegria e orgulho, a presidente da Agência Regional de Comercialização do Sertão da Bahia (Arco Sertão Central), responsável pela gestão da unidade, Eleneide Alves Cordeiro, conta que esse é um momento de celebração. “Essa foi uma grande conquista para os agricultores baianos. Quando os associados colocam seus produtos aqui dentro, eles ficam mais motivados e esperançosos, pois ganham a possibilidade de estabelecer novas frentes comerciais. É uma grande vitória, e vem mais por aí”, disse.


Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇA NED RÁDIO

TV NED

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter