Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Internacional

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Dilma veta parcelamento das dívidas dos clubes de futebol

A presidente Dilma Rousseff vetou na noite de segunda-feira o artigo 141 da Medida Provisória 656, que permitiria que os clubes de futebol brasileiros refinanciassem suas dívidas com a União, em torno de R$ 4 bilhões, sem contrapartidas.
Aprovado pelo Congresso em 17 de dezembro, o texto previa o pagamento das dívidas em 240 meses, com descontos de 70% em multas, 30% dos juros de mora e de 100% sobre o valor de encargo legal, sem que os clubes tivessem de cumprir medidas de responsabilidade financeira e de gestão.
O refinanciamento sem que os clubes tenham nenhuma obrigação em troca foi uma manobra legislativa do deputado Jovair Arantes, da bancada da bola. Ignorando meses de discussão entre clubes e Bom Senso FC, o parlamentar, as pressas, incluiu o texto na forma de um artigo em uma Medida Provisória (656), que nada tem a ver com futebol, e sim com a isenção de imposto a importação de um equipamento usado na agropecuária.
Além dos clubes, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Federação Nacional de Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf) faziam pressão pela sanção da MP. Já a organização de atletas Bom Senso FC emitiu nota no último domingo dizendo que o veto ao artigo 141 poderia "impedir o retrocesso". Leia mais aqui

Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇA NED RÁDIO

TV NED

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter