Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Internacional

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Deputado cobra reajuste para professores com base na lei


Autor da emenda que criou o piso salarial dos professores, Severiano Alves (PDT), se manifestou sobre o reajuste de 13,01% do piso nacional de professores e disse tratar de uma atualização compulsória prevista pela lei. “A lei 11.738, que trata do piso salarial dos professores, estabelece no artigo 5º que todo ano o piso será corrigido no mesmo percentual do per capita do Fundeb. Portanto, não se trata de um aumento e sim de uma atualização determinada por lei”, afirmou.
O piso salarial é a menor remuneração para uma formação de nível médio, sendo que nenhum ente federativo pode pagar ao professor ou a qualquer profissional de educação de suporte pedagógico um valor menor. Contudo, Severiano Alves ainda ressalta a falta de atenção para a educação e o descumprimento das vantagens do cargo do professor. “Mesmo sendo um valor baixo para a importância do professor, me entristece saber que muitos municípios não pagam se quer o valor básico e as vantagens do cargo. Vamos torcer para que os municípios respeitem as leis e entendam que a educação é uma política pública essencial e está acima de qualquer vontade pessoal do gestor público”, afirmou.

Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇA NED RÁDIO

TV NED

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter