Na noite desta Sexta-feira (12), foi eleita a presidente da Câmara de vereadores de Maracás em eleição de dois turno. O fato ocorreu devido um empate na primeira votação, Disputaram o cargo as candidatas do Partido Verde, Noelia de Souza (Noélia de Damião) representando a oposição e Maria Soledade Brito (Suzi) a situação.
No plenário da câmara estavam além das candidatas os demais nove parlamentares. Na votação houve empate com 5 votos para cada candidata e um misterioso voto nulo. Logo após analise resolveram ter nova eleição desta vez Noélia conseguiu o sexto voto elegendo presidente da câmara para o biênio 2015/2016.
Algumas particularidade se abatem nesta eleição. Um é a grande possibilidade de um erro de um vereador no momento do voto e se votou nulo propositalmente porque mudou de ideia tão rápido? Que seria este vereador?Outro fato interessante são candidatas de um mesmo partido sendo candidatas e pior por lados diferentes, oposição e situação. Não seria uma infidelidade partidária de ambas a partes?
E para confundir ainda mais a cabeça dos eleitores segundo o Blog Vandinho Maracás, é que Suzi que se elegeu com 580 votos saiu da oposição e retornou à situação, por onde saiu candidata e Noélia que foi eleita com 450 votos, sempre foi situação, saiu candidata pela oposição, saindo vitoriosa. Maracás conhecida também como a terra do Índio, mostrou que na política mesmo dentro de uma tribo(Partido) pode ter dois cacique.
Fotos. Blogs: Vandinho Maracás e Marcos Frahm


Nenhum comentário: