Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Internacional

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Deputados pode ter diploma cassado pelo TSE


A Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE/BA) ajuizou representação contra o prefeito de Mata de São João/BA, Otávio Marcelo de Matos Oliveira, e os candidatos a deputados federal e estadual, João Gualberto Vasconcelos e Fernando Antonio da Silva Pereira, respectivamente, pelo uso de veículos locados pela prefeitura para propaganda eleitoral. A PRE requer que seja imposta multa aos dois primeiros representados e a cassação dos registros ou diplomas dos dois últimos. A representação foi expedida na última quinta-feira, 11 de dezembro.
Este ano, a 2ª Promotoria de Justiça de Mata de São João/BA instaurou inquérito civil para apurar o uso de veículos locados pela prefeitura. Para assegurar o uso correto dos automóveis, foi expedida recomendação para que o município, por meio do seu prefeito, Otávio Oliveira, estabelecesse o controle eficiente da utilização dos veículos oficiais, a fim de evitar o uso em atividades que não fossem de interesse público.
Porém, durante o período de campanha eleitoral, dez veículos alugados pela prefeitura foram flagrados com plotagem de propagandas eleitorais de João Gualberto e Pereira. Dos dez automóveis, averiguou-se que ao menos oito eram abastecidos com recursos municipais e um servia, também, como carro de som.
De acordo com o procurador eleitoral auxiliar André Batista, autor da representação, o prefeito valeu-se do controle da Prefeitura Municipal de Mata de São João para promover a candidatura dos outros dois representados. O prefeito e os candidatos violaram os quatro primeiros incisos do art. 73 da Lei 9.504/97, que elenca as condutas vedadas aos agentes públicos em campanha eleitoral, como a distribuição gratuita, em favor de candidato, de bens e serviços de caráter social custeados pelo poder público.

Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇA NED RÁDIO

TV NED

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter