Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Internacional

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Eleições 2014: Para PRE/BA, frota de veículos para transporte de eleitor não pode ser ampliada

 A Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE/BA) sustentou, na sessão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/BA) da última quarta-feira, 22 de outubro, que não é possível a ampliação da frota de veículos cedidos à Justiça Eleitoral para o transporte gratuito de eleitores no segundo turno, pois já expirou o prazo limite fixado pelo calendário eleitoral para este tipo de solicitação. Acolhendo o entendimento da PRE, o tribunal decidiu que apenas pode haver a substituição ou a reposição de veículos disponibilizados no primeiro turno, a exemplo daqueles que tenham apresentado defeitos.
De acordo com a Resolução 23390/13 do Tribunal Superior Eleitoral, que fixa o calendário eleitoral, 20 de setembro foi o "último dia para a requisição de funcionários e instalações destinados aos serviços de transporte e alimentação de eleitores no primeiro e eventual segundo turnos de votação (Lei nº 6.091/74, art. 1º, § 2º)".
É vedado aos candidatos e seus partidos políticos fornecerem transporte para os eleitores no dia da votação. Atento a esse tipo de infração, o procurador Regional Eleitoral Ruy Mello afirma que, também neste segundo turno, o Ministério Público Eleitoral (MPE) e as instituições policiais fiscalizarão com rigor o transporte ilegal de eleitores. O crime é previsto no art. 11, inciso III, da Lei 6091/74, com pena de quatro a seis anos de reclusão e multa.
O cidadão que verificar alguma irregularidade eleitoral, a exemplo do transporte ilegal de eleitores, pode fazer uma denúncia por meio dos canais de comunicação disponibilizados pela PRE/BA, TRE/BA e pelo Núcleo de Apoio às Promotorias de Justiça Eleitorais do Estado da Bahia (Nuel).
Canais de comunicação para denúncias:
A PRE funciona na sede do TRE. Os telefones para contato são (71) 3373-7015/7016.
O Nuel funciona na sede do MP/BA, na 5ª Avenida do CAB, n° 750, Centro Administrativo da Bahia e pode ser contatado pelos telefones (71) 3103-0529/0349/0347.
Para quem deseja tirar dúvidas ou denunciar diretamente ao TRE, o contato pode ser feito pelo telefone (71) 3373-7000, opção 5, para falar com a ouvidoria e opção 1 para o “Disk título” (informações sobre onde votar, zonas e número da seção). Denúncias podem ser feitas também pela internet, conforme links abaixo:








Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇA NED RÁDIO

TV NED

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter