Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Internacional

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Rui Costa pediu pressa na apuração das denuncias da presidente da ONG


Ao tomar conhecimento, via imprensa de que o Ministério Público Estadual, através da promotora Rita Tourinho, convocaria ainda esta semana a autora das denúncias publicadas na Revista Veja, o candidato ao governo Rui Costa elogiou a decisão me pediu pressa na apuração de todos os fatos. "É preciso que esta senhora prove tudo o que disse. Ela citou o meu nome. Agora, peço ajuda ao Ministério Público e à Justiça para que esclareçam toda esta farsa que tem motivações eleitorais", afirmou Rui, salientando: "Tomara que as autoridades achem logo esta senhora". O candidato comentou: "Antes de ser político, sou filho, sou esposo, sou pai. Todos na minha família estão sofrendo e indignados. Todos nós sabemos exatamente de onde partiu a maldade, fruto da ganância eleitoral. Mas confiamos na justiça". 
A denuncia partiu da presidente da ONG Instituto Brasil, Dalva Sele, em entrevista à Revista Veja, sobre um esquema milionário de desvio de verbas públicas dos quais fazem parte o atual candidato do PT ao governo da Bahia, Rui Costa e outros aliados do PT. Dalva apontou o candidato ao governo do Estado da Bahia, Rui Costa, de ter participado juntamente com mais um senador, dois deputados federais e do ex-ministro da presidenta Dilma, Afonso Florense, que chefiava a pasta de Desenvolvimento Agrário. Na denúncia são citados o senador Walter Pinheiro que, segundo Dalva, teria recebido R$ 260 mil. São citados também o deputado federal pelo PT, Nelson Pelegrino e o atual presidente da Embratur, ex-PCdoB, Vicente Neto.
Do interior do estado, onde realizou uma intensa série de visitas a municípios, na companhia do candidato a senador, Otto Alencar, Rui Costa reagiu de forma indignada à reportagem, que considerou "inescrupulosa e a serviço do velho coronelismo baiano". Rui disse que tomará todas as medidas cabíveis e solicitou severa investigação das autoridades competentes. "Eu quero muito ser governador e no final do mandato quero que meus filhos olhem nos meus olhos e me digam que se orgulham do pai ter ocupado cargos públicos com máxima integridade e dignidade. Envolver meu nome neste assunto faz parte de uma estratégia leviana e suja. Agora, eu quero que provem o meu o envolvimento nesta caso. É um desafio". Para ele, está clara a estratégia de usar uma revista aliada para fazer denúncias caluniosas, com o únicos objetivo de repercutir no horário eleitoral gratuito. Rui disse que fatos como este só reforçam sua candidatura, 'que entrou em linha de crescimento gerando desespero na turma do atraso". E prosseguiu: "É claro que ficamos decepcionados com velhos métodos de partidos e hoje aliados deles que estiveram no poder e quase nada fizeram pela Bahia. Mas isso nos dá força para lutar ainda mais".

Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇA NED RÁDIO

TV NED

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter