Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Internacional

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Reunião do Ministério Público Eleitoral esclarece normas para partidos políticos em Itiúba/BA


Com o objetivo de apresentar o conteúdo da legislação eleitoral, sobretudo no que toca a casos de aplicação prática, a exemplo de propaganda eleitoral irregular e possibilidade de cometimento de crimes eleitorais, 23 representantes dos partidos políticos da 149ª Eleitoral, que abrange Itiúba e Filadélfia, reuniram-se ontem (17) com a promotora Aline Curvêlo Tavares, do Ministério Público Eleitoral, num encontro que contou ainda com a presença da juíza Eleitoral Louise de Melo Cruz Diamantino Gomes. A reunião, que começou às 9h, foi realizada no Fórum Desembargador José Soares Sampaio, em Itiúba.
No encontro, foi esclarecida a existência de uma equipe de trabalho, composta pela promotora e pela juíza, bem como por servidores de Justiça Eleitoral, conforme determina resolução do Tribunal Regional Eleitoral. A equipe pode exercer poder de polícia em face de práticas ilegais, para tomar as providências necessárias, seja através de notificação para regularização ou apreensão de de propaganda irregular e encaminhamento ao procurador Regional Eleitoral para aplicação de multa. Na reunião, foi apresentado o conteúdo da legislação eleitoral e debatidas irregularidades como a prática de showmícios ou o comparecimento de candidatos a inaugurações de obras públicas, bem como crimes eleitorais propriamente ditos, a exemplo de boca de urna ou qualquer espécie de propaganda no dia da eleição, compra e venda de votos e transporte irregular de eleitores.
Neste ano, o Ministério Público Federal, lançou a campanha "MPF por uma disputa mais justa", dentro da qual difunde a publicação "Manual do Candidato", que explica as regras do processo eleitoral e esclarece dúvidas. Na Bahia, a campanha voltada para os candidatos foi encaminhada para os diretórios dos partidos políticos na capital, para ampla divulgação. A campanha contém, ainda, vídeos, spots, jingles e anúncios voltados para o público em geral. Além de alertar o público sobre as principais irregularidades que acontecem no processo eleitoral, as peças publicitárias convidam o eleitor a denunciar abusos. Conheça a campanha completa.

Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇA NED RÁDIO

TV NED

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter