Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Internacional

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Luciana enfrenta Aécio e denuncia corrupção do PSDB


A candidata do PSOL à Presidência da República, Luciana Genro, participou nesta terça-feira (16) do debate organizado pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil). Ela protagonizou o ponto alto do encontro num embate direto com o candidato Aécio Neves, do PSDB. Ele perguntou quais as propostas de Luciana para melhorar o nível da educação no Brasil. Ela disse que vai investir mais na área e aproveitou o tempo restante para comentar o debate anterior que Aécio teve com o candidato do PSC, Pastor Everaldo, onde o tucano criticou duramente a corrupção no atual governo. “O senhor fala como se no governo do PSDB nunca tivesse havido corrupção, quando na realidade nós sabemos que o PSDB foi o precursor do mensalão, com o seu correligionário e conterrâneo Eduardo Azeredo. O PT deu continuidade a essa prática de aparelhamento do Estado que o PSDB já havia implementado durante o governo do Fernando Henrique Cardoso. Também foi pública e notória a corrupção que ocorreu durante o processo de compra da reeleição do mandato do FHC, amplamente divulgada pela mídia. Também foi público e notório o processo de corrupção nas empresas públicas que foram privatizadas, num processo que ficou conhecido como ‘privataria tucana’. O senhor falando do PT é como o sujo falando do mal lavado. Fale do PT, mas fale do seu partido também, porque o PT lamentavelmente cedeu para o mesmo modo de fazer política que o Fernando Henrique desenvolveu quando governava”, disparou Luciana.
Na réplica, Aécio chegou a dizer que Luciana havia retornado a suas origens atuando como linha auxiliar do PT. Na tréplica, a presidenciável do PSOL não deixou barato: “Com todo respeito, linha auxiliar do PT uma ova, candidato Aécio. O PT aprendeu com o senhor, aprendeu com o seu partido. O mensalão do PT foi iniciado no governo do PSDB. E o senhor não tem resposta para debater comigo sobre corrupção, até porque o senhor foi protagonista de um dos últimos escândalos, antes desse da Petrobras. O senhor foi o protagonista do escândalo do aeroporto, onde utilizou dinheiro público para construir um aeroporto próximo das fazendas da sua família, e inclusive entregou a chave para seu tio. O senhor é tão fanático das privatizações que consegue privatizar um aeroporto e entregar para sua própria família, e tão fanático da corrupção que consegue utilizar dinheiro público para construir um aeroporto beneficiando exclusivamente a sua família. É realmente escandaloso o que o PSDB faz no Brasil”, acusou a presidenciável do PSOL. O encontro, realizado no Santuário Nossa Senhora da Aparecida, em Aparecida (SP), foi transmitido ao vivo por meios de comunicação católicos.

Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇA NED RÁDIO

TV NED

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter