O candidato à presidência da República Eduardo Campos pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), sofreu um grave acidente com a aeronave Cessna 560XL, prefixo PR-AFA, em Santos, no litoral de São Paulo e morreu por volta das 10 horas da manhã desta quarta-feira.
Segundo informações o avião que Campos não conseguiu pousa na base aérea do Guarujá por falta de visibilidade , fazendo com que o piloto arremetesse a aeronave, porem ao retornar para tenta um novo pouso a aeronave caiu em uma casa ao lado de uma academia no bairro Boqueirão em Santos, no litoral de São Paulo Segundo moradores o piloto teria evitado um acidente maior, desviando o avião para não cair sobre um prédio mais povoado.
No avião estavam 7 pessoas além de Campos: Alexandre Severo Silva fotógrafo; Carlos Augusto Percol assessor; Geraldo Henri Cunha piloto; Marcelo Lira Cinegrafista; Marcos Martins, piloto; Pedro Valadares Neto advogado e político de Sergipe.
Em nota oficial divulgada na tarde desta quarta-feira, a presidente Dilma Rousseff decretou luto de três dias pela morte de Eduardo Campos. "Decretei luto oficial de 3 dias em homenagem à memória de Eduardo Campos. Determinei a suspensão da minha campanha por três dias”, informou a presidente.



Nenhum comentário: