Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Internacional

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Tanque muito cheio prejudica peça do carro


Um boletim técnico do Centro de Experimentação e Segurança Viária (Cesvi Brasil), divulgado essa semana, alerta os motoristas sobre os riscos de encher o tanque de combustível do veículo até o seu limite. Se, por um lado, circular com combustível na reserva pode danificar a bomba elétrica, completar o tanque além da capacidade prevista no manual do veículo pode gerar problemas em uma peça pouco conhecida: o cânister.
Muitas vezes, ao abastecer um veículo, depois que o combustível chega ao limite do tanque, a própria bomba trava, mas o frentista coloca um pouco mais de gasolina ou etanol, em geral, para “arredondar” o valor a ser pago. Essa “forçação de barra” pode danificar o cânister, peça localizada entre o tanque de combustível e a admissão do motor. Sua função é filtrar vapores, para reduzir os gases prejudiciais que são emitidos pelo veículo.
“Se o combustível ultrapassar o limite indicado no manual, poderá inundar o cânister. Com o cânister inundado, além dessa importante filtragem não acontecer, o combustível pode fazer com que os carvões desse componente se desprendam, danificando outros itens mecânicos”, diz o boletim.
A prevenção é simples: basta pedir ao frentista para não continuar enchendo o tanque após o travamento automático da bomba de combustível. Na dúvida, vale conferir, no manual do proprietário, a capacidade máxima em que o tanque pode ser abastecido. Geralmente, esse limite é 10% inferior à real capacidade do tanque.
Com Informação via  Extra

Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇA NED RÁDIO

TV NED

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter