Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Bahia sedia Seminário Interestadual de Convivência com o Semiárido


O governador Jaques Wagner e o secretário da Casa Civil, Rui Costa, coordenador das ações estaduais para o desenvolvimento do Semiárido, participam, nesta quarta-feira (26), às 10h, do evento de abertura do Seminário Interestadual de Convivência com o Semiárido, na Fundação Luís Eduardo Magalhães (FLEM), em Salvador.
O Seminário, que acontece nos dias 27 e 28 de março, é uma iniciativa do governo federal, através do Ministério da Integração, e conta com a participação dos estados de Espírito Santo, Sergipe, Minas Gerais e Bahia.
Agricultores familiares e representantes da sociedade civil e de diversos setores atuantes no Semiárido vão discutir temas que abarcam o desenvolvimento e a convivência com o regime escasso de chuvas, como agricultura, universalização do acesso a água, inclusão socioprodutiva, clima e meio ambiente, entre outros. A expectativa de público é de 200 pessoas por dia. E, durante o ato de abertura, serão assinados novos convênios para realizações na região.
“A Bahia, como estado que contem a maior região semiárida do Brasil, sediará uma importante discussão. Os resultados desses dois dias de debates vão servir de subsídios para o desenvolvimento de uma política nacional e estadual de convivência com o Semiárido”, informou o secretário Rui Costa. Ainda segundo Rui, o evento vai contribuir para a mudança de paradigma sobre o Semiárido, permitindo a implementação de ações que vão possibilitar o desenvolvimento da região, de forma sustentável.

Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter