Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Internacional

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Ministério Público recebe inquérito sobre morte de cinegrafista


O delegado Maurício Luciano, da 17ª DP (São Cristóvão), chegou por volta das 16h desta sexta-feira (14) na sede do Ministério Público do Rio para entregar à promotora Vera Regina de Almeida o inquérito que apurou a morte do cinegrafista da TV Bandeirantes Santiago Andrade, de 49 anos.
O delegado indiciou o tatuador Fábio Raposo e o auxiliar de serviços gerais Caio Silva de Souza, ambos de 22 anos, pelos crimes de explosão e homicídio doloso (com intenção de matar) qualificado por uso de artefato explosivo.
Se condenados, cada um pode pegar até 35 anos de prisão. O delegado também pediu a conversão da prisão temporária por 30 dias de ambos para prisão preventiva, a fim de que os dois permaneçam presos até o julgamento. Caio Silva de Souza e Fábio Raposo, presos temporariamente no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, no Rio de Janeiro.
A promotora tem prazo de cinco dias para analisar o inquérito e decidir se oferece denúncia à Justiça ou se devolve o inquérito à Polícia Civil requerendo novas diligências.
O advogado Jonas Tadeu Nunes afirmou ao Portal G1 que vai pedir a anulação do inquérito. Ele esteve no presídio na tarde desta sexta, para saber por que Caio mudou sua versão inicial e negou ter acendido o rojão. De acordo com Nunes, Caio disse a ele que foi acordado na madrugada por seis policiais que o convenceram a dar um novo depoimento. "Considero que todo inquérito está viciado. Houve um constrangimento ilegal e a custódia temporária dele não tem mais sentido", afirmou Tadeu ao G1.
Nesta quinta-feira (14), o advogado falou sobre a intenção de continuar defendendo tanto Fábio Raposo quanto Caio de Souza. Nunes sustenta a tese de que os jovens agiram juntos e, portanto, devem responder juntos ao processo, com a mesma defesa.



Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇA NED RÁDIO

TV NED

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter