Notícias do Vale

NED TV

🔴 NED TV - ÚLTIMO VÍDEO

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Internacional

Você está em:

Governo investe no sertão do Norte da Bahia

A região semiárida do Norte do estado recebe, nesta segunda-feira (4), novas ações capazes de ampliar o acesso à água e o desenvolvimento da região, realizadas pelo Governo da Bahia, em parceria com o governo federal. Os anúncios acontecem na cidade de Juazeiro, que fica a mais de 500 km de Salvador, no Centro de Cultura João Gilberto, às9h00. O secretário estadual da Casa Civil, Rui Costa, representará o governador Jaques Wagner, e o governo federal será representado pelo presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Elmo Vaz.
Entre as principais ações está a entrega de um conjunto de máquinas para o Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Território Sertão do São Francisco (Contesf). Um investimento estadual de R$1,5 milhão. Trator, pá carregadeira, retroescavadeira e caminhão caçamba compõem o kit. “Essas máquinas, somadas às cinco entregues pelo governo federal a cada município, permitem que os gestores iniciem obras como a implantação de barragens subterrâneas, a limpeza de aguadas e a construção de estradas vicinais, aumentando a capacidade de intervenção dos municípios”, diz Rui Costa. Ele também afirma que, com isso, as cidades estão mais equipadas e preparadas para a convivência com o regime escasso de chuvas. Através de emendas parlamentares, outros tratores serão distribuídos na região.
O governo autoriza 14 sistemas de água para dessedentação animal, um sistema para consumo humano, realizações que somam R$740 mil. Além de transferir outros 16 sistemas para a gestão municipal.
A regularização fundiária também faz parte das ações do governo baiano; no ato, 234 títulos de terra serão entregues a agricultores familiares moradores de Juazeiro, Sobradinho, Campo Alegre de Lourdes, Casa Nova, Pilão Arcado, Remanso, Sento Sé, Sobradinho e Uauá.
Ascom - Casa Civil

Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇA NED RÁDIO

Campanha Educativa

🚨 Denuncie a Violência Contra a Mulher

Violência contra a mulher é crime. Não se cale. Sua denúncia pode salvar uma vida.

📞 Ligue 180

Central de Atendimento à Mulher – atendimento gratuito e sigiloso, 24 horas por dia.

✋ Respeito, proteção e justiça para todas as mulheres.


CAMPANHA:Itiruçu Notícias, Ned web Rádio e NEDtv

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios