Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Internacional

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Dutra sai do PT por causa de Sarney


O deputado federal Domingos Dutra (PT-MA), um dos fundadores do PT, deve sair do partido, segundo pronunciamento do deputado durante edição do movimento Diálogos pelo Maranhão no município de Milagres do Maranhão.
Em seu discurso emocionado relembrou da sua trajetória de lutas ao lado de Manoel da Conceição. Conceição ficou conhecido nacionalmente quando decretou greve de fome contra o apoio do PT a José Sarney.
Dutra disse que não pode permanecer na legenda que já há algum tempo é dominada pelo grupo de Sarney. “Por honestidade e identidade não posso ficar no partido que ajudei a construir vendendo camiseta, vendendo feijoada e andando a pé”, relembra Dutra. E concluiu, “sairei do PT para permanecer na luta por um Maranhão mais justo”. “Com 57 anos de vida, vejo a necessidade de recomeçar do zero. É muito doloroso, mas não tenho condições de permanecer num partido que reza na cartilha do Sarney. Minha consciência não permite, já alcancei o meu limite”, finalizou.
Desde fevereiro deste ano, Dutra tem ajudado Marina Silva na construção do seu partido, a Rede Sustentabilidade. Desde então, ele disse ter dado uma série de indicativos de que deixaria o PT. Em entrevista ao Broadcast Político, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, ele lembrou já ter afirmado que caso não houvesse o rompimento com o clã Sarney, estaria de "malas prontas" para sair. "Agora, estou ajudando a criar a Rede", ressaltou.

Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

Aqui NED TV

🔴 AO VIVO - NED TV

📺 Assista à programação ao vivo da NED TV

OUÇA NED RÁDIO

Campanha Educativa

🚨 Denuncie a Violência Contra a Mulher

Violência contra a mulher é crime. Não se cale. Sua denúncia pode salvar uma vida.

📞 Ligue 180

Central de Atendimento à Mulher – atendimento gratuito e sigiloso, 24 horas por dia.

✋ Respeito, proteção e justiça para todas as mulheres.


CAMPANHA:Itiruçu Notícias, Ned web Rádio e NEDtv

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter