Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Milionária chinesa trabalha como gari para dar exemplo positivo para seus filhos


 Yu Youzhen, uma milionária da cidade de Wuhan, na China, se tornou a principal assunto das manchetes de revistas chinesas recentemente, depois que descobriram que ela trabalha como gari por um salário mensal de 1.420 yuans (460 reais), a fim de dar um exemplo positivo para seus dois filhos.
Durante os anos 1980, Yu Youzhen era apenas uma produtora rural no vilarejo de Huojiawan, distrito de Hongshan Donghu, que trabalhava muito ao lado do marido, a fim de poupar algum dinheiro para proporcionar um futuro melhor aos filhos. Depois de anos de trabalho de sol a sol, eles se tornaram a primeira família na aldeia a possuir uma casa de três andares. Na época, muitas pessoas estavam chegando em Wuhan à procura de trabalho, e muitos deles precisavam de um lugar para ficar, Yu começou a alugar os quartos vagos de sua casa. Cada quarto rendia em torno de 50 yuans por mês, e a mulher utilizava os recursos extras para construir mais casas ou mais andares. Depois de vários anos, já tinha três edifícios de 5 andares, a maioria dos quais foram alugados.
Naquela época os padrões da construção civil corriam soltos na China, e todos aqueles que podiam, construíam suas casas em terrenos baldios, mas de repente as políticas de requisição e renovação de terra mudaram no país. Então ela e sua família foram compensados com 21 apartamentos -todos alugados na atualidade- por suas casas de Huojiawan. Ela não foi a única, claro, mas pessoalmente testemunhou como os outros aldeões desperdiçaram suas fortunas no jogo, bebidas e drogas, então decidiu dar um bom exemplo para seus filhos e agir de forma responsável.
Hoje sua fortuna alcança mais ou menos os 4 milhões de reais. Mas em vez de ficar em casa e contando seu rico dinheirinho, Yu manteve seu trabalho como assistente de saneamento onde desempenha a função desde 1998. Ela tem que chegar no trabalho às 3 da manhã, seis dias por semana, e passa 6 horas por dia fazendo a limpeza, varrendo e limpando as latas de lixo, de um trecho de 3.000 metros de rua.
- “A dona Yu é tão rica, mas ainda assim ela é a primeira a chegar para fazer este trabalho horrível”, diz uma das colegas de trabalho que não entende a sua motivação.
- “Eu quero ser um exemplo para o meu filho e filha, uma pessoa não pode apenas sentar em casa e comer toda sua fortuna”, justifica rapidamente a mulher. Depois de testemunhar o que muito dinheiro e uma atitude ruim pode fazer para uma pessoa, Yo Youzheng tornou-se determinada a manter sua família no caminho certo. Ela já avisou seu filho e filha:
- “Se vocês não trabalharem, eu vou doar os apartamentos para o governo.”
A ameaça parece ter funcionado, pois seu filho arrumou um emprego como motorista, recebendo um salário de 2.000 yuans por mês (650 reais), e sua filha é assistente administrativa com um salário de 3.000 yuans (980 reais).
WTF para Japa. :\

Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter