A sessão da câmara municipal de Itiruçu iniciou nesta terça-feira (19) com o pedido de um minuto de silêncio pela morte de Dona Iva di Filippo solicitada pelo vereador Paulo Ézio. Aproveitando o momento o Vereador Robson Mauro também dedicou o momento para as vitimas da tragédia das chuvas em Petrópolis que já chegou a sua 27ª vitima. Entre as principais pautas do dia foi votada e aprovada por unanimidade o projeto enviado pelo executivo municipal, sobre a criação do consórcio publico Intermunicipal de defesa da criança e o adolescentes e da casa lar onde deverá abrigar cerca de 15 jovens e adolescente dos município de Itiruçu, Lafaiete Coutinho e Lajedo do Tabocal.
Foi apresentada pelo vereador Paulo Ézio uma emenda ao projeto que o município abra uma conta especifica e a prestação de contas seja prestada separadamente e que copias das pastas seja enviadas para os outros municípios participantes do consórcio.
Segundo informações os municípios participante do consórcio deveram investir um valor de 15 mil reais mensais para custos reforma, compra de material permanente e consumos , servidores e manutenção da” casa Lar” de deve ser adaptada no antiga escola localizada a margens da BA 250 em sentido a entroncamento de Jaguaquara.
(Fotos Itiruçu Noticias)


Nenhum comentário: