Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Internacional

Assista TV NED

🔴 NED TV - ÚLTIMO VÍDEO
Você está em:
, Unlabelled

Mosca Varejeira causadora do berno


Vemos com frequência este inseto e muitas vezes nem imaginamos o dano que ela pode causar aos seres humanos. De fato, ela pode até matar! A mosca varejeira faz parte de uma família de moscas do tipo “metálico”, se apresentando geralmente nas cores azul ou verde, chamada califorídeas, sendo a espécie principal a Cochliomyia hominivorax.
Suas principais vítimas são os animais de sangue quente, que ela utiliza como hospedeiro para cuidar de sua prole. Ela senta em qualquer ferida aberta e ali deposita seus ovinhos. Quando as “criancinhas” nascem elas vão comendo seu tecido, cartilagens e até mesmo ossos. Este processo leva em entre 12 e 24 horas. Este tipo de infecção é chamada de miase, que se apresentam em dois tipos básicos a cutâneo-traumática (na pele) e a nasofaringeana (no nariz), sendo que esta segunda pode ser fatal.
Portanto, não pensem duas vezes em eliminar este tipo de mosca.
Abaixo assista dois  video mostrando o estrago das larvinhas deste tipo de mosca. Esta larva  é conhecida populamente como "berno".

Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇA NED RÁDIO

Campanha Educativa

🚨 Denuncie a Violência Contra a Mulher

Violência contra a mulher é crime. Não se cale. Sua denúncia pode salvar uma vida.

📞 Ligue 180

Central de Atendimento à Mulher – atendimento gratuito e sigiloso, 24 horas por dia.

✋ Respeito, proteção e justiça para todas as mulheres.


CAMPANHA:Itiruçu Notícias, Ned web Rádio e NEDtv

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios