Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Internacional

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:
, Unlabelled

Influência politica nos tribunais

Políticos ficha suja podem limpar o nome por influência política



O Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, disse em entrevista ao Estadão, que a inelegibilidade pela rejeição de contas de prefeitos pelos tribunais de contas, poderá ter manipulação. “Não devemos ser ingênuos a ponto de não imaginarmos que pode haver manipulação”. Comenta o ministro.
Segundo Mendes há uma excessiva politização e partidarização dos tribunais de contas. “Imaginemos que um político importante seja condenado em primeiro grau numa ação de improbidade. Alguém desconhece a pressão que haverá sobre o tribunal para julgar também nesse sentido e torná-lo inelegível? Pressão eventualmente política, inclusive. Quem conhece a estrutura de alguns tribunais sabe que isso pode ocorrer e vem ocorrendo”. Complementa o Ministro.
Influência de partidos que estão no poder pode motivar a decisão dos tribunais de contas. Infelizmente isto pode acontecer, mas a população deve está atenta e dá a resposta nas urnas, e não banalizar a impunidade e a corrupção.

Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇA NED RÁDIO

TV NED

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter