O Fantástico programa da rede Globo de televisão, denunciou neste domingo (05),vários escândalos com o dinheiro publico. Um alerta para os prefeitos que pensam que o dinheiro publico é uma extensão de suas empresas particulares.
Segundo reportagem do Fantático em uma das denúncias do o Ministério Público acusa Francisco Pereira de Souza, (Testinha) o prefeito da cidade Poá, na Grande São Paulo, com 106 mil habitantes , de usar dinheiro público para deixar boa parte da cidade com a cor da campanha eleitoral dele: laranja. São uniformes escolares, secretarias. Nem o cemitério escapou.
A cidade está sendo repintada, como, por exemplo, a entrada de um centro esportivo, mas, em alguns pontos, dá para perceber que o serviço não terminou ou simplesmente mal começou, como em um portão em que ainda predomina a cor preferida do prefeito.
A Justiça de Poá determinou a cassação de Testinha e a devolução do dinheiro gasto com a tinta. “Eles se esquecem que o bem que está ali é público”, afirma a promotora de Justiça Karina Scutti Santos.
Espera-se que em Itiruçu, principalmente por parte dos vereadores, atitudes emergenciais com as diversas irregularidades que vem acontecendo no município.
Em Itiruçu segue o mal exemplo e já foram denunciadas diversas irregularidades da atual administração, que fez a cidade um grande comitê do seu partido , pintando os prédios públicos da cor vermelha e logotipo com a marca de seu partido o PT, e de sua campanha eleitoral. Ainda tem o consumo exagerado de combustível denunciado pela câmara de vereadores, com gasto de 1.737 litros com uma Kombi, e uma Besta que passa o maior tempo em oficinas, que gastou 1.211 litros de óleo diesel em um só mês. Ainda consta entre as denuncias serviços de chaparia de um carro particular (Pampa Branco) de placa policial JLD 7290, no valor de R$ 440,00 (quatrocentos e quarentas reais). E o pagamento ao uma etidade uma valor de 3.000 reias para fazer exames de Raios X, sendo que a Prefeitura tem o equipamento novo para realizar o procedimento no hospital.
Talvez depois de divulgado casos semelhantes em rede nacional, que as denúncias continue mas que seja apuradas e tomada as devidas providências. E que o ministério público interceda contra os abuso com dinheiro público em Itiruçu.


Nenhum comentário: