Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Internacional

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:
, Unlabelled

Contratações irregulares

TCM pune prefeito de Itabela por  irregularidades contratação de bandas


Prefeito de Itabela Osvaldo Gomes Caribé (foto voceaki.com)

O Tribunal de Contas dos Municípios, na tarde desta quarta-feira (14/03), julgou procedente o termo de ocorrência lavrado na Prefeitura de Itabela, sob a responsabilidade de Osvaldo Gomes Caribé, atinente a irregularidades em licitação durante o exercício de 2011.
O relator, conselheiro Paolo Marconi, solicitou a formulação de representação ao Ministério Público e imputou uma multa no montante de R$ 15 mil ao gestor, que pode recorrer da decisão.
A 26ª Inspetoria Regional de Controle Externo identificou irregularidades no que tange a contratação da Empresa João Amado Pestana Lima – ME, tendo como finalidade à prestação de serviços e contratação de bandas e estrutura de eventos no montante de R$ 952.000,00.
Entre as principais falhas cometidas pelo Executivo estão: irrazoabilidade de gastos com contratações artísticas, com infração aos princípios constitucionais da administração pública ; falta de enquadramento dos serviços contratados como de“serviços comuns”, em desrespeito ao parágrafo único do art. 1º da Lei Federal nº 10.502/02 (Pregão Presencial e Eletrônico); ausência no procedimento licitatório de orçamento detalhado dos serviços demandados, contrariando o inc. II, §2º, do art. 7º, c/c art. 41, ambos da Lei nº 8.666/93; ausência de publicação do aviso do Pregão em jornal de circulação regional, em desobediência ao item 3, alínea “b”, do art. 11, do Decreto Municipal nº 066/2009; insuficiente capital ou patrimônio líquido da empresa João Amado Pestana Lima – ME, equivalente a 10%, no mínimo, do valor estimado para a contratação, contrariando ao disposto no item 19.2.3, alínea “c”, do Edital nº 27/2011, bem como ao preconizado no caput do art. 41 da Lei Federal nº 8.666/93.
O gestor apresentou seus esclarecimentos, contudo, não foram suficientes para descaracterizar as impropriedades.
Fonte: ASCOM/TCM.

Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇA NED RÁDIO

TV NED

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter