A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados avalia a legalidade do Projeto de Lei Nº 72.323 jocosamente apelidado pelos deputados de “Lei do ‘Passe’ Livre” que dispõe sobre a obrigatoriedade das escolas ensinarem sobre as religiões de matrizes afro-brasileiras. A Federação Umbandista Brasileira questiona o fato do Ensino Religioso nas escolas do Brasil ser exclusivamente dominado pelo cristianismo católico ou luterano. O deputado federal e babalorixá Gilsinho Untado questiona o fato de até o Halloween ser celebrado nas escolas e nunca reservarem uma aula sequer para celebrar a entidade de um caboclo da umbanda. Para Gilsinho “todo mundo já fez uma simpatia pra trazer de volta um amor, ou conseguir um emprego. No Brasil todo mundo é meio macumbeiro”. A Mãe de Santo Edileuza Cigana em entrevista se emociona ao dizer que “o dia que os pais de alunos conhecerem a alegria que é ver um filho incorporando uma entidade, eles vão compreender a beleza dos rituais afro-brasileiros”. A Liga das Senhoras Evangélicas do Amapá apresentou a primeira representação contra o projeto de lei acusando o deputado Gilsinho Untado de ser um propagador da mensagem de Lúcifer. Segundo Édina Maria dos Santos, presidente da Liga, “a macumba é coisa do inimigo. Levar isso pras escolas é dar diploma pro capeta”. O projeto recebeu parecer favorável em primeira instância, e os umbandistas agora torcem para que todos seus ‘trabalhos’ não tenham sido em vão.
Notícias do Vale
Notícias da Bahia
Noticias do Brasil
Internacional
Assista aos nossos principais vídeos
Você está em:
Home ,
Unlabelled
TEM DE TUDO!
- sábado, 5 de março de 2011
- Publicado por Neto Oliveira
- 1 Comentários
Além do ensino gay , crianças terão aula de macumba nas escolas?
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Neto Oliveira
Aqui a notícia é fato!


Ministério Igreja Sem Fronteiras
ResponderExcluirDepartamento de Unidade Cristã
Grupo de Acompanhamento de Atividades Parlamentares
Caros Irmãos,
A internet é um instrumento poderoso de disseminação de informações. Dizem que a recente queda de governos ditatoriais nos países árabes decorreram dessa força, aliada a tantas outras, como telefones celulares e twiters.
Porém, esse poder pode ser direcionado para o bem, como também para o mal.
Bem, fica criado, então, o clima de terror, em decorrência de se disseminar uma notícia falsa, sem investigação da sua veracidade.
Em relação a essa notícia, cabe esclarecer que não existe o Deputado Federal Gilsinho Untado, bem como não existe o Projeto de Lei nº 72.323 em tramitação na Câmara dos Deputados, de acordo com informações da própria Câmara Federal:
“Agradecemos por contatar o Centro de Documentação e Informação (Cedi) da Câmara dos Deputados.
Em atenção ao seu pedido, esclarecemos que o citado parlamentar não faz parte da 54ª Legislatura e nem de legislaturas passadas e, da mesma forma, não localizamos o PL 72.323.
Estamos à disposição para outros esclarecimentos.
Atenciosamente,
*****************************************************
Coordenação de Relacionamento, Pesquisa e Informação – Corpi
Centro de Documentação e Informação – Cedi
Câmara dos Deputados – Anexo II
Tel.: 3216-5790; fax: 3216-5757
informa.cedi@camara.gov.br
A Federação Brasileira de Umbanda, consultada sobre a notícia, não se pronunciou.
Os servos do diabo estão trabalhando, pelo que se vê. E o povo de Deus, o que está fazendo?
O Ministério Igreja Sem Fronteiras (http://igrejasemfronteirasdf.blogspot.com) sugere que o outdoor seja dado às obras do Senhor, e não às artimanhas de Satanás.
De acordo com o texto de estudo para o Terceiro Congresso Lausanne sobre Evangelização Mundial - Cape Town 2010, realizado entre os dias 16 e 25 de outubro de 2010, na Cidade do Cabo, África do Sul(http://conversation.lausanne.org/pt/conversations/detail/10566): “Quando a igreja de Cristo permanece fiel ao seu chamado, vive em uma tensão criativa, pré-requisito de seu poder transformador na cultura e na história. Porque a fé cristã, sem embaraço nenhum, certifica o mundo e tem um recorde inigualável em sua contribuição à educação, à filantropia, às reformas sociais, à medicina, ao despertar da ciência, à emergência da democracia e dos direitos humanos, assim como à construção de escolas, hospitais, universidades, orfanatos e outras instituições beneficentes”.
O Senhor é soberano, a quem devemos temer?
Vivamos a Palavra e o poder do Espírito fará o que Lhe apraz.
Fiquem na paz do nosso Senhor Jesus.