Leia abaixo o texto na íntegra:
| Ailton Cezarino |
0 povo aprovou as "melhores" propostas e opções apresentadas. O slogan daquela época encantava, pois se diziam "Itiruçu, eu gosto de você”. Que frase bonita, empolgante, emocionante e encantadora. Infelizmente, dois anos se passaram e a população nunca se sentiu tão enganada como agora, tão decepcionada, como a opção de 2008.
Hoje, a cidade está entregue as muriçocas, não adianta tentar responsabilizar a “pinicões” feitos no passado, as ações tem de ser tomadas agora. Quem adoecer e tiver que ir ao Hospital de obra interrompida e com material de terceira, tem de levar sua roupa de cama; exames não são mais feitos; pessoas estão morrendo sem ambulâncias. Nas estradas, só foram passados máquinas uma vez e em algumas delas; o desemprego e o maior dentre todas as épocas; nunca se viu tanta gente indo embora, como agora; no Natal, em lugar de dar presentes, foram demitidos dezenas de pais de famílias e o mato tomou conta das ruas em pleno período natalino; funcionários são perseguidos e colocados para exercerem funções para as quais não fizeram o concurso; os maiores salários são pagos a servidores que nem conhecem Itiruçu; obras herdadas de administrações passadas, são dadas como da atual, e estão todas paralisadas; ninguém não mais procura o prefeito, pois ao procurá-Io, nada resolve e sempre diz que “não sabia do que está acontecendo” de forma fria e a insensível; a cidade é administrada por duas pessoas, nenhuma delas com experiência administrativa; um chega a ter no bolso, chaves de todas as portas da prefeitura, até do cofre, sem exercer nenhum “cargo” financeiro; diminuiu a população e a prefeitura perdeu o prazo de recorrer ao IBGE, cujo fato, por si só, demonstra irresponsabilidade e a Câmara deve apurar; práticas que antes' eram criticadas, hoje são normais acontecer; prefeito foge dos Vereadores e da população, demonstrando falta de coragem para enfrentar os problemas do município.
Mas foi corajoso para fechar a BR-116 com o fim de conseguir o cargo que demonstra não ter capacidade nem sensibilidade para exercer; cujo ato bravo deve ter aprendido quando morou no mundo árabe, entre Israel e Egito, pois, para quem não sabe, o prefeito viveu um tempo por lá. Quem sabe ele segue as lições do ditador Hosni Mubarak e agora, o povo egípcio colocou aquele tirano para fora do governo, como está fazendo a população Líbia, com Muammar Khadafi e nos aqui em Itiruçu temos que nos mobilizar para salvar nossa terra do engano de 2008.
Precisamos salvar Itiruçu, e para tanto, temos que nos unir nesse propósito. Os ex- prefeitos, o atual como os ex-vice-prefeitos, os atuais e ex-vereadores, as lideranças políticas, os estudantes, associações, as entidades de classe, os agricultores, empresários e empregados e os funcionários públicos juntamente com toda população, devem demonstrar nas ruas a insatisfação que já foi retratada nas urnas em 2010. O prefeito deu a seus candidatos cerca de 23% dos votos válidos nas eleições de outubro, enquanto em administrações passadas, chegava um deputado apoiado pelo prefeito da época, ter mais de 40% da votação. Seus candidatos tiveram menos votos que quando era oposição. Está provado que os itiruçuenses não aprovam a administração do prefeito de agora.
Os problemas e os erros do passado, as divergências políticas, partidárias e pessoais, mesmo por mais relevantes que sejam, devem ser respeitados, mas não podem ser motivos de separação política de agora, pois Itiruçu e maior que todos eles juntos.


Nenhum comentário: