Arrow

VERSÍCULOS BÍBLICOS


PUBLICIDADE

Deputado Zé Cocá quer colégio da PM em Jaguaquara

Por: Redação Itiruçu Notícias - domingo, 28 de julho de 2019 - 0 Comentários

Destacando que Jaguaquara e as cidades no seu entorno contam com população de aproximadamente 350 mil habitantes, com estudantes que necessitam de uma opção a mais de um colégio público, o deputado estadual Zé Cocá (PP), apresentou indicação ao governador Rui Costa solicitando a implantação de uma unidade do Colégio da Polícia Militar em Jaguaquara, no Vale do Jiquiriçá. 

 

Ele pediu ao chefe do executivo baiano que determine à Secretaria de Educação e ao comando da PM que realizem estudos técnicos com esse objetivo.

O parlamentar lembrou que o Colégio da PM, fundado em abril de 1957, reúne experiências de mais de 60 anos de atividade, adotando metodologia educacional que incorpora valores familiares, sociais, patrióticos e garante a formação de cidadãos cônscios de seus deveres, direitos e responsabilidades. 

 

“Nossa sociedade enfrenta momentos confusos quanto à segurança e comportamento, e o modelo de ensino adotado pelo colégio militar, baseado no respeito, disciplina e hierarquia, faz com que o aluno se sinta parte integrante da sociedade, transformando-se num ser humano capaz de modificar o ambiente em que vive”, analisa o parlamentar.   

 

Atualmente o CPM está presente em municípios de pequeno e médio porte, a exemplo de Alagoinhas, Candeias, Feira de Santana, Ilhéus, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Vitória da Conquista e Teixeira de Freitas, além de Salvador, disponibilizando milhares de vagas para educação entre o ensino infantil ao ensino médio.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.


MAIS LIDAS DO MÊS