Procurados pela polícia são adicionados ao Baralho do Crime - Itiruçu Notícias - Vocé conectado com a informação
Arrow
NOTÍCIA EM DESTAQUE

TRE-BA convoca quase 3 milhões de eleitores a partir desta segunda

A Justiça Eleitoral convoca, a partir desta segunda-feira (13/5), eleitores de 281 cidades baianas para realizar o cadastramento biométrico obrigatório. De acordo com cronograma definido pelo TRE da Bahia, a revisão extraordinária deverá ser concluída em todos os municípios participantes antes das Eleições Municipais de 2020. Ao todo, 2,9 milhões de cidadãos serão atingidos por este, que é o último ciclo da biometria no estado. Atualmente, o índice geral de eleitores com identificação biométrica na Bahia é de 73,30%, o que representa mais de sete milhões de cidadãos com as digitais cadastradas.
A nova fase da biometria no estado tem como prioridade o agendamento, por meio de site e telefone. A abertura do serviço ocorreu no último dia 6 de maio. Apenas no primeiro dia de ativação do serviço, mais de 6 mil horários foram marcados.
Para o atendimento com hora marcada, o eleitor deverá acessar o endereço eletrônico agendamento.tre-ba.jus.br ou ligar para Central de Atendimento (71) 3373-7223. Para agendar, o interessado deve informar CPF, nome completo e data de nascimento. Entre os dados opcionais estão o número do título de eleitor e nome completo do pai e da mãe....CONTINUE LENDO

HISTÓRIAS QUE O POVO CONTA

A história que o povo conta; O Retratista

Este veículo marcou época em Itiruçu, no final da década de 60 e início da década de 70. De cor provavelmente verde-escura e ano de fabricação 1954.
Estacionada em frente ao Grupo Escolar Francisco Mangabeira, atual Secretaria de Educação , tendo a bordo: ...
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

Desejo de manter foco


Parece que está se tornando cada vez mais difícil nos concentrarmos numa única coisa por muito tempo. A sociedade moderna definitivamente tem nos levado a manter períodos curtos de atenção. Se assistirmos qualquer programa de tevê ou filme, vamos notar como as coisas se movem rapidamente e o ritmo acelerado do enredo. Um comercial típico de tevê muda as imagens a cada poucos segundos, às vezes menos. A lógica é: se não capturarmos a atenção do indivíduo imediatamente. ele vai se voltar para outra coisa.
Com tantas coisas competindo por nossa energia mental, que vão da Internet passando pelas mensagens de texto e e-mails, é de admirar que ainda sejamos capazes de concentrar o foco em alguma coisa.
...CONTINUE LENDO
VERSÍCULOS BIBLÍCOS

BÍBLIA!
PARE! LEIA! REFLITA! PRATIQUE!
CLIQUE AQUI

Procurados pela polícia são adicionados ao Baralho do Crime

Por: Redação Itiruçu Notícias - terça-feira, 6 de novembro de 2018 - 0 Comentários

Secretaria da Segurança Pública as cartas de mais 1 criminosos



Homicídio, latrocínio e tráfico de droga foram os crimes cometidos pelos 11 novos criminosos que integram, a partir desta segunda-feira (5), o 'Baralho do Crime', da Secretaria da Segurança Pública. Sete deles são procurados por Crimes Violentos Letais Intencionais – homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte – e as atualizações ocorreram nos naipes Copas, Espadas e Paus. Ramon Oliveira Cruz, o 'Coroa', se tornou o novo 'Ás de Paus'. Nascido em Mundo Novo, região da Chapada Diamantina, Coroa é procurado por homicídio e remove Joel Cardoso dos Santos, conhecido também como 'Coroa' ou 'Chefe'.

Claudia de Jesus Santos, a 'Gagai', que comercializa drogas em Feira de Santana, é agora a 'Dois de Paus', no lugar de José Nílton Ramos dos Santos Júnior, o 'Esquerdinha'. Ela é a terceira mulher – as outras duas são as traficantes Jasiane Silva Teixeira, a 'Dona Maria', e Marisângela Soares de Sousa – do baralho. Segunda maior carta a sofrer mudança, o 'Rei de Espadas' agora é Edson Valdir Souza Silva, o 'Valdir do Sem Terra', natural de Itapetinga e procurado por homicídio e tráfico de drogas. Substitui William dos Santos, o 'Choquito', capturado na última semana, em Eunápolis.

Os latrocidas Leonardo Vitoria dos Santos Gomes, o 'Leo Pastel', e Raimundo Correia Assunção são, respectivamente, os novos 'Seis' e 'Cinco de Espadas'. Ambos procedem do interior do estado: Leo Pastel atua em Feira Santana e Raimundo em Senhor do Bonfim. Vagney dos Santos Aquino, conhecido como 'Vaguinho', foragido de Conceição do Jacuípe, entrou no baralho como o 'Quatro de Espadas', diante da saída de Marcos Santos Rosa. Eduardo Jesus Evangelista, 'Dudu' ou 'Dinho', também latrocida, aparece como 'Valete de Copas', carta ilustrada anteriormente por Joanderson Brito de Jesus, o 'Nego Jó'. O 'Nove de Copas' expõe o rosto de Nailton Almeida dos Santos, autor de homicídio qualificado em Candeias, Região Metropolitana de Salvador.

O 'Oito', o 'Dois' e o 'Cinco de Copas' atualmente apresentam os traficantes Ramon dos Reis de Jesus, Lucivaldo de Jesus da Silva, o 'Pempa', e Evanildo da Silva Santos, apelidado de 'Buru'. Os três são do interior, os dois primeiros de Feira de Santana e o último de Senhor do Bonfim. A ferramenta lúdica do 'Baralho do Crime' foi criada em 2011, com o objetivo de apresentar os criminosos mais perigosos do estado e estimular a população a ajudar a polícia na captura. Denúncias podem ser feitas, de forma sigilosa, através dos telefones 3235-0000 (para a capital) e 181 (para o interior).
FONTE: SSP/BA


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores






MAIS LIDAS DO MÊS