Ubaira perde e Jaguaquara vence na 2ª fase do Intermunicipal - Itiruçu Notícias - Você conectado com a informação
Arrow
NOTÍCIA EM DESTAQUE

Como começou o São Pedro de Itiruçu?

A maior festa do município de Itiruçu o São Pedro de Itiruçu já tem 62 anos de tradição. Segundo o professor e historiador Marcos Cesar, o São Pedro de Itiruçu tem origem nos anos 50 do séc XX, quando o médico Dr. Antenor Rodrigues Costa, que concluiu o curso de medicina e foi trabalhar na cidade de Maraú "Recôncavo da Bahia", mas resolveu mudar para outra cidade, mas que tivesse a terminação em u, e a cidade escolhida foi Itiruçu. Na época era raro ter médico em cidade pequena e DR, Antenor sentiu falta de lazer, pois Itiruçu não tinha o que oferecer em lazer, então resolveu reunir a sociedade itiruçuensse, e na reunião ficou decidido a criação de um clube social. O Senhor Vivaldo Bastos fez a doação do terreno, localizado na Rua Presidente Vargas, onde hoje se encontra o Posto de Saúde. Com a contribuição em dinheiro e mão de obra, ergue-se o clube, que foi batizado com o nome de "Sociedade Lítero Recreativa de Itiruçu" (SLRI) sendo inaugurado em 1956, com grande festejos e pompas, dando inicio naquele ano a festa de São Pedro...CONTINUE LENDO

HISTÓRIAS QUE O POVO CONTA

A história que o povo conta; O Retratista

Este veículo marcou época em Itiruçu, no final da década de 60 e início da década de 70. De cor provavelmente verde-escura e ano de fabricação 1954.
Estacionada em frente ao Grupo Escolar Francisco Mangabeira, atual Secretaria de Educação , tendo a bordo: ...
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

A Fé realiza os desejos de nossos corações


A Fé é acreditar que uma coisa é verdade e agir de acordo com essa crença. Todo mundo tem fé em alguma coisa. A Bíblia diz que devemos ter fé em Deus e no Seu poder para mudar nossa vida. Somos salvos pela fé em Jesus.
“Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa àqueles que o buscam.” - Hebreus 11:6.
...CONTINUE LENDO
VERSÍCULOS BIBLÍCOS



BÍBLIA!
PARE! LEIA! REFLITA! PRATIQUE!
CLIQUE AQUI

Ubaira perde e Jaguaquara vence na 2ª fase do Intermunicipal

Por: Redação Itiruçu Notícias - domingo, 23 de setembro de 2018 - 0 Comentários

Jogo de volta Jaguaquara pode perde por gol de diferença e Ubaíra tem de vencer por 2 para classificar



A segunda fase do Intermunicipal 2018 foi aberta neste domingo (23), e do jeito que o torcedor gosta. Teve jogo com chuva de gols, duelos acirrados e muita emoção.
Dos 24 duelos, quatro foram marcados pelo equilíbrio e terminaram empatados sem gols. Foram eles Morro do Chapéu x Retirolândia, Pé de Serra x Santo Amaro, Ipiaú x Cachoeira e Vitória da Conquista x Paratinga.
Já Itambé e Itamaraju superaram a distância das suas torcidas e não economizaram nos gols. Contra São Desidério, Itambé goleou por 5 a 1. Já Itamaraju bateu Pau Brasil por 4 a 0.
A segunda rodada começou, também, com um novo líder. Euclides da Cunha assumiu a ponta da classificação geral com a vitória fora de casa por 2 a 0, sobre São Domingos. Os euclidenses foram aos 19 pontos ganhos com saldo positivo de 17 gols. Vice-líder geral, Itamaraju chegou aos mesmos 19 pontos, mas com saldo positivo de 11.

As seleções  representantes do Vale do Jiquiriça teve 50% de aproveitamento, já que Jaguaquara conseguiu  um bom resultado vencendo Saubara por 3 a 1 abrindo uma boa vantagem no Estádio Menandro Minahim, para jogo de volta  no estádio Municipal de Saubara no próximo domingo. Já Ubaira não teve a mesma sorte e foi derrota fora de casa por Maragogipe por 2 a 1. O resultado apesar da derrota não é tão desastroso já que a equipe precisa apenas vencer o jogo de volta por um gol para levar a decisão para os pênaltis uma vitória por mais de um gol assegura a classificação.
Outra seleção que merece destaque para a região do Vale do Jiquiriça, é Ubaitaba  pelo fato do treinado da equipe ser o itiruçuense Jorginho. O selecionado comandado por ele venceu fora de casa  seleção de Ubatã por  2 a 0 dando um grande passo para se classificar para a 3ª fase.

A segunda fase será concluída no próximo domingo (30), com os 24 confrontos de volta. Na oportunidade, serão conhecidas as 32 seleções classificadas para a 3ª fase.
Veja o resultado completo da rodada:


Grupo 17
Grupo 18
São Domingos 0x2 Euclides da Cunha
Canudos 1x2 Campo Formoso
Grupo 19
Grupo 20
Cipó 1x0 Valente
João Dourado 1x0 Conceição do Coité
Grupo 21
Grupo 22
Itaberaba x Biritinga
Retirolândia x Morro do Chapéu
Grupo 23
Grupo 24
Terra Nova 0x3 Conceição da Feira
Pé de Serra 0x0 Santo Amaro
Grupo 25
Grupo 26
Santa Bárbara 3x0 Lauro de Freitas
Ipiaú 0x0 Cachoeira
Grupo 27
Grupo 28
Maragogipe 2x1 Ubaíra
Jaguaquara 3x1 Saubara
Grupo 29
Grupo 30
Ubatã 0x2 Ubaitaba
Valença 1x0 Itajuípe
Grupo 31
Grupo 32
Santo Antônio de Jesus 3x2 Uruçuca
Vitória da Conquista 0x0 Paratinga
Grupo 33
Grupo 34
São Desidério 1x5 Itambé
Brumado 3x0 Itororó
Grupo 35
Grupo 36
Ibicaraí 0x1 Arataca
Una 1x2 Itapé
Grupo 37
Grupo 38
Canavieiras 3x1 Floresta Azul
Teixeira de Freitas 0x3 Itapetinga
Grupo 39
Grupo 40
Pau Brasil 0 x 4 Itamaraju
Eunápolis 0x0 Porto Seguro


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores






MAIS LIDAS DO MÊS