Definida a ultima seleção semifinalista da Copa do Mundo - Itiruçu Notícias - Itiruçu e Região conectados com a informação
Arrow

NOTÍCIA EM DESTAQUE

Itiruçu: Plantão Escolar de matriculas vão até dia 08/02

A secretaria de Educação  do município de Itiruçu está realizado o esquema de plantão escolar matriculas em toda rede municipal de ens...


EDITORIAL

Refletindo: Histórias da politica de Itiruçu: O Otimista

Essa quem contava era o saudoso amigo Aguinaldo Pires (Gal Pires), ex- vereador e ex-presidente da câmara de Itiruçu, grande contador de causo, que morreu há três anos em um trágico acidente na BR-116 nas imediações de Itatim – BA.
1962, ano de eleição, em Itiruçu a disputa foi entre Valdeck Almeida (UDN), candidato do ex- prefeito Zé Bonfim e Josias Duarte (PSD), apoiado por Vivaldo Bastos e pelo ex-prefeito Geir Magalhães, tinha o povoado do Upabuçu como seu reduto eleitoral. Em um comício em Upabuçu, Josias percebeu certo desânimo no eleitorado, a incerteza da vitória era flagrante.
CONTINUE LENDO


COLUNA Êta lê lê



Êta lê lê Segunda-feira gorda do foguetório

Ao ter suas contas aprovadas por 7 a 2 na última sessão da Câmara de Vereadores da Boa Terra, o ex-prefeito Wagner Novaes era só alegria. Como os estampidos das bombas eram ouvidos nos quatro cantos da cidade, muitos ficaram imaginando o que teria acontecido:

"Quem chegou ou está indo para Bom Jesus da Lapa?";
"Hoje é festa de que Santo?";
"Aniversário de quem?";
"Quem tá jogando hoje?"

O que muitos não sabiam, era que a festa tinha um nome, Wagner Novaes. Este celebrava a vitória em casa, já que um pouco distante, 7 edis lhe dariam a honra de aprovar as suas contas públicas.

CONTINUE LENDO


MAIS LIDAS DO MÊS


Definida a ultima seleção semifinalista da Copa do Mundo

Por: Redação Itiruçu Notícias - sábado, 7 de julho de 2018 - 0 Comentários

A  Croácia conquista a vaga vencendo a Rússia nos pênaltis na quartas de finais no  Estádio de Sochi



Na tarde deste sábado mais uma batalha em busca da Copa do Mundo da Rússia Russos e Croatas travaram um duelo que não teve vencedor no tempo normal  empatando por 1 a 1 indo a partida para a prorrogação com um novo placar de 1 a 1 somando os placares 2 a 2 indo a decisão para penalidades quando a Croácia conseguiu a vaga para a semifinal da Copa.

O jogo comandado  pelo arbitro brasileiro Sandro Meira Ricci, Rússia e Croácia definiu o ultimo semifinalista da Copa do Mundo .

No tempo normal em uma bela jogada aos 30 minutos do primeiro tempo,  Dzyuba triangula na intermediária. Cheryshev recebe na entrada da área e, de perna canhota, coloca na bola lá onde a coruja dorme. abrindo o marcador para a Russa.
Não demorou muito a Croácia reagiu aos 39 minutos  uma descida muito rápida do time croata. Perisic dá uma casquinha e coloca Mandzukic em velocidade no flanco esquerdo. O centroavante foi ao fundo e cruzou. Kramaric antecipa e manda para o fundo do gol. Tudo igual em Sochi. 
Na prorrogação aos 11 minutos em um  escanteio pela direita, Vida subiu mais que todo mundo e testou para baixo. Corluka ainda foge do desvio, e a bola morre no fundo do gol. A  Croácia abres o marcador. mas os Russos não desistem e aos 9 minutos do segundo tempo da prorrogação em cruzamento na medida de Dzagoev, o brasileiro naturalizado russo Mario Fernandes só teve o trabalho de subir e desviar para o fundo do gol empatando o jogo em Sochi.  Indo a decisão da partida para cobrança de penalidades máxima. Na decisão por pênaltis a  Croácia conseguiu a vaga na semifinal vencendo por 5 a 4 . Agora  Croácia vai enfrentar a Inglaterra em uma das semifinais e França e Bélgica  na outra definem os finalistas da Copa do mundo.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores