Especialista alerta para riscos do uso de suplementos alimentares - Itiruçu Notícias - Itiruçu e Região conectados com a informação
Arrow

NOTÍCIA EM DESTAQUE

Motorista alcoolizado que provoca morte. Qual a punição?

O comportamento do brasileiro no trânsito encontra-se longe do recomendável. O número de motoristas que dirigem alcoolizados, inclusive...

Histórias que o Povo Conta

A história que o povo conta; O Retratista

Paulo Borges de Oliveira, natural de Castro Alves – BA, nascido em 18/11/1918, chegou em Itiruçu –BA, em 1950, foi comerciante juntamente com seu irmão Otávio (já falecido), na antiga rua da Lancha, hoje Moisés Almeida, mas, anos depois dedicou – se inteiramente a profissão de fotógrafo.
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

A Ganância e a Discórdia a felicidade dos invejosos

Aquele que semeia a discórdia é terrível. Não gosta de ver a paz reinar em canto algum, parece que se agonia com isso.

Qual o objetivo das pessoas que agem desta forma? Será que essa atitude provoca prazer em determinadas pessoas? Ou seria o ego de pessoas invejosas que se sentem felizes provocando infelicidades.

Fazendo minhas análises sobre certas atitudes humanas percebi que pessoas infelizes são as que mais disseminam discórdias e a maior delas sempre está relacionada com algum tipo de fofoca raivosa.

Aquela que numa simples palavra já se percebe o rancor interior de quem fez. E se estivermos perto de quem fez a fofoca raivosa nota-se no semblante da pessoa um certo alívio pela maldade que provocou ou até um sorriso nos lábios achando-se vitorioso...CONTINUE LENDO


MAIS LIDAS DO MÊS


Especialista alerta para riscos do uso de suplementos alimentares

Por: Redação Itiruçu Notícias - terça-feira, 24 de abril de 2018 - 0 Comentários

O uso de suplementos não substituem os alimentos e nem a necessidade de treinamento



Dados apresentados pela Associação Brasileira da Indústria de Suplementos para Fins Especiais e Congêneres (Abiad) apontam que 54% dos lares do país possuem ao menos uma pessoa que consome suplementos alimentares. O crescimento no consumo desses produtos vem sendo vertiginoso, mas os especialistas alertam que nem todo mundo precisa deles e, embora sejam vendidos sem prescrição, o ideal é usá-los com acompanhamento, para não ter problemas futuros. “O alimento é a matéria prima da qual o indivíduo irá extrair energia e nutrientes para assegurar sua saúde e seu desempenho físico. Existem situações nas quais só o alimento não consegue garantir essa oferta. Para esses casos, é que o suplemento alimentar pode ajudar a suprir o déficit. Mas se usado inadequadamente, pode causar problemas”, explica o nutricionista da Rede Alpha Fitness, Thomas Araújo.
Um dos segmentos onde o uso de suplementos está bastante disseminado é entre os praticantes de esportes. Thomas ressalta que cápsulas e afins não substituem os alimentos e nem a necessidade de treinamento. “Para atingir os objetivos almejados, são necessários programas de exercícios prescritos adequadamente pelos professores e profissionais de Educação Física, além de cardápios ajustados às metas de cada fase de treino e/ou competição”, alerta.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores