População de Maracás articula manifestação regional contra a Embasa - Itiruçu Notícias - Itiruçu e Região conectados com a informação
Arrow
HISTÓRIAS QUE O POVO CONTA

A história que o povo conta; O Retratista

Este veículo marcou época em Itiruçu, no final da década de 60 e início da década de 70. De cor provavelmente verde-escura e ano de fabricação 1954.
Estacionada em frente ao Grupo Escolar Francisco Mangabeira, atual Secretaria de Educação , tendo a bordo: ...
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

Desejo de manter foco


Parece que está se tornando cada vez mais difícil nos concentrarmos numa única coisa por muito tempo. A sociedade moderna definitivamente tem nos levado a manter períodos curtos de atenção. Se assistirmos qualquer programa de tevê ou filme, vamos notar como as coisas se movem rapidamente e o ritmo acelerado do enredo. Um comercial típico de tevê muda as imagens a cada poucos segundos, às vezes menos. A lógica é: se não capturarmos a atenção do indivíduo imediatamente. ele vai se voltar para outra coisa.
Com tantas coisas competindo por nossa energia mental, que vão da Internet passando pelas mensagens de texto e e-mails, é de admirar que ainda sejamos capazes de concentrar o foco em alguma coisa.
...CONTINUE LENDO
VERSÍCULOS BIBLÍCOS
BÍBLIA!
PARE! LEIA! REFLITA! PRATIQUE!
CLIQUE AQUI

População de Maracás articula manifestação regional contra a Embasa

Por: Redação Itiruçu Notícias - quarta-feira, 28 de março de 2018 - 0 Comentários

Falta de agua no município faz com que a população se una para cobra da Embasa melhores serviços



População de Maracas está revoltada com os serviços prestados pela Embasa no municipio. Segundo as informações um grande movimento deve acontecer no dia 02/04 (segunda-feira). Organizadores da  manifestação já estão se articulando através de um grupo no WhatsApp criado com o nome "Todos contra a Embasa".



A concentração estar marcada para as 09h em frente a Agencia da Caixa Econômica Federal na Praça Rui Barbosa de onde sairão em caminhada, passando pela rotatória da Av. Brasília, retornando pelo centro e parando em frente à EMBASA. 
A localidade que chega a 30 dias sem cai agua mais as contra são pontuais e em algumas vezes até maior que é de costume. Relatos no grupo é que a agua  as vezes cai as misturada com uma lama amarelada, ficando imprópria para o consumo.
Com o fornecimento de água deficiente no município ,moradores recorre a balde para conseguir agua. Mas as conta chegar pontualmente  e muitas vezes mais cara devido ao do ar que gira o hidrômetro elevando a valor da conta.  
O grupo conta com pessoas de diversos setores e classes sociais que buscam melhoria no abastecimento de água.  Os organizadores esperam a participação tanto da população de Maracás, quanto de municípios vizinhos como Planaltino, Lajedo do Tabocal, Itiruçu, Jaguaquara, Entroncamento de Jaguaquara, Irajuba e demais municípios que está sendo prejudicado pelo péssimo serviço de abastecimento de agua e qualidade duvidosa,  para que o movimento seja forte e as providencias comecem a serem tomadas pela EMBASA.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores






MAIS LIDAS DO MÊS