População de Maracás articula manifestação regional contra a Embasa - Itiruçu Notícias - Itiruçu e Região conectados com a informação
Arrow

NOTÍCIA EM DESTAQUE

Motorista alcoolizado que provoca morte. Qual a punição?

O comportamento do brasileiro no trânsito encontra-se longe do recomendável. O número de motoristas que dirigem alcoolizados, inclusive...

Histórias que o Povo Conta

A história que o povo conta; O Retratista

Paulo Borges de Oliveira, natural de Castro Alves – BA, nascido em 18/11/1918, chegou em Itiruçu –BA, em 1950, foi comerciante juntamente com seu irmão Otávio (já falecido), na antiga rua da Lancha, hoje Moisés Almeida, mas, anos depois dedicou – se inteiramente a profissão de fotógrafo.
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

A Ganância e a Discórdia a felicidade dos invejosos

Aquele que semeia a discórdia é terrível. Não gosta de ver a paz reinar em canto algum, parece que se agonia com isso.

Qual o objetivo das pessoas que agem desta forma? Será que essa atitude provoca prazer em determinadas pessoas? Ou seria o ego de pessoas invejosas que se sentem felizes provocando infelicidades.

Fazendo minhas análises sobre certas atitudes humanas percebi que pessoas infelizes são as que mais disseminam discórdias e a maior delas sempre está relacionada com algum tipo de fofoca raivosa.

Aquela que numa simples palavra já se percebe o rancor interior de quem fez. E se estivermos perto de quem fez a fofoca raivosa nota-se no semblante da pessoa um certo alívio pela maldade que provocou ou até um sorriso nos lábios achando-se vitorioso...CONTINUE LENDO


MAIS LIDAS DO MÊS


População de Maracás articula manifestação regional contra a Embasa

Por: Redação Itiruçu Notícias - quarta-feira, 28 de março de 2018 - 0 Comentários

Falta de agua no município faz com que a população se una para cobra da Embasa melhores serviços



População de Maracas está revoltada com os serviços prestados pela Embasa no municipio. Segundo as informações um grande movimento deve acontecer no dia 02/04 (segunda-feira). Organizadores da  manifestação já estão se articulando através de um grupo no WhatsApp criado com o nome "Todos contra a Embasa".



A concentração estar marcada para as 09h em frente a Agencia da Caixa Econômica Federal na Praça Rui Barbosa de onde sairão em caminhada, passando pela rotatória da Av. Brasília, retornando pelo centro e parando em frente à EMBASA. 
A localidade que chega a 30 dias sem cai agua mais as contra são pontuais e em algumas vezes até maior que é de costume. Relatos no grupo é que a agua  as vezes cai as misturada com uma lama amarelada, ficando imprópria para o consumo.
Com o fornecimento de água deficiente no município ,moradores recorre a balde para conseguir agua. Mas as conta chegar pontualmente  e muitas vezes mais cara devido ao do ar que gira o hidrômetro elevando a valor da conta.  
O grupo conta com pessoas de diversos setores e classes sociais que buscam melhoria no abastecimento de água.  Os organizadores esperam a participação tanto da população de Maracás, quanto de municípios vizinhos como Planaltino, Lajedo do Tabocal, Itiruçu, Jaguaquara, Entroncamento de Jaguaquara, Irajuba e demais municípios que está sendo prejudicado pelo péssimo serviço de abastecimento de agua e qualidade duvidosa,  para que o movimento seja forte e as providencias comecem a serem tomadas pela EMBASA.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores