Viajando no tempo: do Jornal Itiruçu, evoluindo até o Itiruçu Notícias - Itiruçu Notícias
Arrow
Exerça sua cidadania



Passeio Cicloturismo de Itiruçu



EDITORIAL

Refletindo: A verdadeira política do verdadeiro cristão

O Evangelho é o caminho da verdade e da vida eterna, a política é o caminho do cidadão onde interfere diretamente na sua vida terrena (ALIMENTAÇÃO, MORADIA, SAUDE, EDUCAÇÃO, ESPORTE LAZER ETC.)
O Evangelho busca a paz espiritual, quanto à política favorece ou dificulta à vida da comunidade, porém um povo evangelizado com certeza a política só faz favorecer, pois a comunidade sabe o que é o melhor para ela.
A política não se reúne em atividades partidárias, eleições, lideres etc. e sim em um conjunto de atividades que o cidadão deve sentir com o seu dever e direito de estar presente, compromisso da realidade social, não pregando discórdia e sim a união porque o cristianismo deve evangelizar na totalidade da existência humana, inclusive na dimensão da política.

COLUNISTAS



Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : Eleições em Itiruçu

Eleições  serão realizada neste domingo dia 07 de outubro.  Se a mesma empolgação dos eleitores para as eleições do próximo domingo...


MAIS LIDAS DO MÊS


Viajando no tempo: do Jornal Itiruçu, evoluindo até o Itiruçu Notícias

Por: Neto Oliveira - terça-feira, 16 de janeiro de 2018 - 0 Comentários

Um dos primeiros Jornais escrito exclusivamente com notícias do município de Itiruçu


O tempo urge e as memórias ficam, para revela a sua história. Recebi do amigo poeta Claudio Fernandes uma lembrança dos primeiros passos na área da informação. Na época não tinha internet, blogs, redes sociais, sites muito mesmo WhatsApp, mas já naquela época dávamos os primeiros passos na área da comunicação escrita. Talvez tenha sido o embrião para o Itiruçu Noticias de hoje. Estou falando do Jornal Itiruçu o qual eu Neto Oliveira contribuí  e escrevia uma coluna no ano de  1993. Alguns anos antes entre  1990 a 1992 já tínhamos um informativo  que eu e o amigo Luiz Henrique Assis escrevinhamos  e era impresso em mimeografo com informações do município de Itiruçu e de Folheto de protesto no Colégio Alexandre Leal Costa .
Valeu apena recordar para que  as novas gerações possa sempre valorizar a cada minuto da vida para que no futuro  tenha boas recordações como  quando eu recebi as imagem do nosso Jornal Itiruçu.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif

Campanha de Doação