Viajando no tempo: do Jornal Itiruçu, evoluindo até o Itiruçu Notícias - Itiruçu Notícias - Itiruçu e Região conectados com a informação
Arrow
HISTÓRIAS QUE O POVO CONTA

A história que o povo conta; O Retratista

Este veículo marcou época em Itiruçu, no final da década de 60 e início da década de 70. De cor provavelmente verde-escura e ano de fabricação 1954.
Estacionada em frente ao Grupo Escolar Francisco Mangabeira, atual Secretaria de Educação , tendo a bordo: ...
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

Desejo de manter foco


Parece que está se tornando cada vez mais difícil nos concentrarmos numa única coisa por muito tempo. A sociedade moderna definitivamente tem nos levado a manter períodos curtos de atenção. Se assistirmos qualquer programa de tevê ou filme, vamos notar como as coisas se movem rapidamente e o ritmo acelerado do enredo. Um comercial típico de tevê muda as imagens a cada poucos segundos, às vezes menos. A lógica é: se não capturarmos a atenção do indivíduo imediatamente. ele vai se voltar para outra coisa.
Com tantas coisas competindo por nossa energia mental, que vão da Internet passando pelas mensagens de texto e e-mails, é de admirar que ainda sejamos capazes de concentrar o foco em alguma coisa.
...CONTINUE LENDO
VERSÍCULOS BIBLÍCOS
BÍBLIA!
PARE! LEIA! REFLITA! PRATIQUE!
CLIQUE AQUI

Viajando no tempo: do Jornal Itiruçu, evoluindo até o Itiruçu Notícias

Por: Unknown - terça-feira, 16 de janeiro de 2018 - 0 Comentários

Um dos primeiros Jornais escrito exclusivamente com notícias do município de Itiruçu


O tempo urge e as memórias ficam, para revela a sua história. Recebi do amigo poeta Claudio Fernandes uma lembrança dos primeiros passos na área da informação. Na época não tinha internet, blogs, redes sociais, sites muito mesmo WhatsApp, mas já naquela época dávamos os primeiros passos na área da comunicação escrita. Talvez tenha sido o embrião para o Itiruçu Noticias de hoje. Estou falando do Jornal Itiruçu o qual eu Neto Oliveira contribuí  e escrevia uma coluna no ano de  1993. Alguns anos antes entre  1990 a 1992 já tínhamos um informativo  que eu e o amigo Luiz Henrique Assis escrevinhamos  e era impresso em mimeografo com informações do município de Itiruçu e de Folheto de protesto no Colégio Alexandre Leal Costa .
Valeu apena recordar para que  as novas gerações possa sempre valorizar a cada minuto da vida para que no futuro  tenha boas recordações como  quando eu recebi as imagem do nosso Jornal Itiruçu.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores






MAIS LIDAS DO MÊS